"Mais para frente eu falarei para onde vou". Assim o goleiro Cássio comentou a respeito do futuro ao se despedir do Corinthians neste sábado (18). Mais de 88 mil pessoas acompanharam, online, a despedida do jogador no canal do clube paulista  do Corinthians. 

Cássio, de 36 anos, não vivia boa fase no clube paulista e, após 12 anos e 5 meses, deixou o clube paulista, rumo ao Cruzeiro - que deve anunciá-lo oficialmente na próxima terça-feira (20). E por falar no clube mineiro, Cássio está sendo aguardando na Toca da Raposa II na próxima segunda-feira (20).

"Dia triste para nós corintianos", citou o presidente do clube, Augusto Pereira de Melo, que prometeu um busto em homenagem ao goleiro no Parque São Jorge, ao lado de grandes ídolos corintianos.
"Por lembrar tudo que vivi, fico feliz, pois olho para trás e vejo tudo o que construi. Saio em paz, proque tentei, de todas as maneiras, fazer o melhor pelo Corinthians", destacou
 
Ao ser indagado, logo no início da coletiva, sobre a decisão de deixar o clube, ele destacou que precisava de "um novo desafio".

"Por diversas situações, você entende que seu ciclo terminou. E senti que era momento de ter um novo desafio na minha carreira. E sair bem. Não estou saindo por atritos ou porque fui para o banco", ressaltou.

Cruzeirenses e Cássio

"Vem ser feliz no Cruzeiro". "Cássio agora é azul e branco". Estes foram alguns dos comentários de torcedores cruzeirenses durante a live de despedida do Cássio.

O goleiro jogou 712 partidas com a camisa do Corinthians. Conquistou nove títulos, entre eles a Copa Libertadores (2012) e o Mundial de Clubes da Fifa (2012), além de dois campeonato brasileiros (2015 e 2017).