O goleiro Cássio avaliou o momento do Cruzeiro e defendeu o time pelas críticas sofridas nos últimos jogos. A Raposa tem dois empates e três derrotas nos últimos jogos. Com isso, caiu da primeira para a segunda posição no Campeonato Brasileiro e tropeçou em casa na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesses jogos, o Cruzeiro enfrentou Corinthians (0 a 0, pela 16ª rodada) e Ceará (1 a 2, pela 17ª rodada) pela Série A. Na Copa do Brasil empatou por 0 a 0, em casa, com o CRB.

Cássio analisa resultados recentes do Cruzeiro
“Do jeito que vocês (imprensa) estão falando, parece que estamos há umas 10 partidas sem ganhar (risos)”, disse Cássio nessa quarta-feira (30/7), na zona mista do jogo pela Copa do Brasil.

“A gente sempre está trabalhando para vencer e conseguir resultados positivos. O empate lá em São Paulo, (com o Corinthians), foi normal. Foi um jogo difícil. Contra o Ceará, erramos mais dos que deveríamos. Se a gente tivesse matado no primeiro tempo, (teríamos vencido). Tivemos oportunidade de fazer dois ou três gols e não conseguimos. E pegamos uma equipe que tinha estilo de jogo de se defender e sair jogando muito rápido. Cássio, goleiro do Cruzeiro

“Contra o CRB, pegamos uma equipe que veio com o propósito de se defender, principalmente no segundo tempo. O empate foi positivo para eles, mas não tanto para nós. Mas é mata-mata, tem outro jogo lá. Máximo de respeito à equipe adversária, mas temos total condição de vencer lá, com empenho e dedicação”, complementou.

Próximos jogos no Brasileirão e na Copa do Brasil
O Cruzeiro está na segunda posição da Série A, com 34 pontos. A equipe volta a campo pelo Brasileirão contra o Botafogo, na 18ª rodada. Mineiros e cariocas se enfrentam no domingo (3/8), a partir das 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Já a partida de volta contra o CRB será na quinta-feira (7/8), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para se classificar, o Cruzeiro precisa de vitória por qualquer resultado. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

“Não acho que tenha sido anormal o que aconteceu. Anormal seria se estivéssemos a cinco, seis jogos sem vencer, como foi no fim do ano passado, quando tivemos uma sequência de uns dez jogos com resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Lógico que você quer voltar a ganhar, a torcida está acostumada com o Cruzeiro ganhando em casa. E o torcedor vem no estádio para ver o Cruzeiro ganhar”, acrescecentou Cássio.