Passado a grande goleada sobre o Huracán, que garantiu o Clube nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o time celeste agora “vira a chave” para a final do Campeonato Mineiro. No domingo, a Raposa receberá o rival no Mineirão, às 16h, e buscará a vitória para reverter a vantagem do adversário.

Henrique, capitão do elenco estrelado, sabe que a equipe está no caminho certo, mas que ainda é muito cedo para comemorar. O volante exaltou a grande fase da equipe, que está invicta na temporada e chegou a décima vitória consecutiva, mas descartou qualquer favoritismo na disputa.

“A gente vem de uma sequência muito boa nas competições, sabendo a importância de cada jogo, em busca dos resultados, e temos colhido esse fruto. Mas é apenas um início muito bom, que nos deixa confiantes, mas sabendo que para se conquistar temos um caminho longo pela frente”, disse o camisa 8.

“Começa agora mais uma decisão e a gente está com o mesmo pensamento, com o mesmo foco e acreditando que estamos no caminho certo. É continuar dessa forma para que as conquistas cheguem e possamos almejar algo maior”, declarou.

Sobre o rival, Henrique garante que a equipe está focada, porém preocupando apenas em trabalhar para os 180 minutos de decisão. O capitão sabe que o Cruzeiro terá dificuldades e que o objetivo inicial é vencer a primeira partida.

“A gente procura focar no nosso trabalho, independente de como o outro lado esteja. Vamos tentar fazer o nosso melhor, procurar fazer as coisas que nos favorecem, sabemos das dificuldades que vamos encontrar no clássico. Primeiramente vamos procurar vencer o jogo. Esse é o nosso maior objetivo. Temos que trazer a vantagem para o nosso lado. Vamos em busca do resultado, da vitória e trazer a vantagem ao nosso favor”, concluiu.