Detalhes “travam” a negociação do Cruzeiro com o Zenit pela contratação do meio-campista Gerson. Após passar horas em reunião com os russos nesta quarta-feira (7/1), o executivo de futebol da Raposa, Bruno Spindel, abriu o jogo à imprensa.

“Continua sendo uma negociação muito dura. A proposta que consideramos ousada e muito boa pelo atleta e pela parte do Cruzeiro continua na mesa. É uma negociação complexa, tem muitos detalhes importantes. Ela está travada em todos esses detalhes. Como é uma negociação muito difícil, não sabemos qual será o desfecho. Continuaremos trabalhamos nos próximos dias, mas não podemos garantir que o desfecho será positivo”, declarou.

Além de Spindel, esteve na Toca da Raposa para as negociações por Gerson o empresário do jogador, André Cury, e outros membros da diretoria celeste, como o presidente da SAF Pedro Lourenço.

O ex-meio-campista do Flamengo é o sonho de consumo celeste no mercado de transferências. O Cruzeiro já fez uma proposta ao Zenit, que a recusou. Insistente, o clube mineiro segue trabalhando para chegar em um denominador comum com os russos.

Como Gerson se encaixaria no Cruzeiro?

Também nesta quarta-feira (7), o técnico Tite concedeu entrevista na Toca da Raposa. O comandante projetou a utilização de Gerson na equipe estrelada.

“(O Cruzeiro) Foi a segunda defesa do Campeonato (Brasileiro de 2025), a quinta em termos ofensivos. Daqui a pouco, tu tem um jogador que pode contribuir numa função de mais um meia de articulação e criação. E o Gerson tem essa capacidade, joga em duas, três funções também”, falou.

“Ele é de externo/meia ou de meia central ou de segundo médio, como jogou na Seleção comigo. Ele tem uma versatilidade, jogou até na esquerda comigo, na linha de três para um. Tu tem jogadores que são versáteis e te dão possibilidades de utilização maior”, completou Tite.