Vinícius Figueira venceu seis lutas e contou com árbitro de vídeo para passar de fase em momento complicado de um dos embates
Com seis vitórias em seis lutas, o brasileiro Vinícius Figueira teve um caminho impecável no Mundial de caratê, que acontece em Madri, na Espanha. A campanha na categoria até 67kg o garantiu na decisão, que acontece no próximo sábado contra o francês Steven Dacosta. Mais de 100 atletas estavam na chave. “Estou feliz e com a sensação que deu tudo certo. Hoje de manhã acordei vi a chave e pensei, nossa, que chave difícil”, disse Vinicius.
As duas primeiras lutas foram apertadas com triunfos de 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. A terceira luta foi vencida por 4 a 0 diante do número 4 do ranking, o húngaro Martial Tadisse.
Nas oitavas, a classificação para a fase seguinte veio de virada diante do número 7 do mundo, o egípcio AliElsawy, graças a um pedido de revisão de vídeo do técnico Ricardo Aguiar. Nas quartas, vitória por 1 a 0 antes de pegar o chileno Camilo Velozo, que saiu na frente. De virada, Vinícius confirmou presença na decisão.
“Nunca lutei contra o francês, mas eu o conheço muito bem, sei quais as características dele. Será uma honra lutar contra o Steven, numa final de atletas com alto nível. Eu queria a final com ele”, comentou o brasileiro. Antes da final, Vinicius tentará ajudar o Brasil na prova por equipes nesta quinta-feira.