DECEPÇÃO

A seleção brasileira decepecionou os torcedores que assistiram ao seu último amistoso antes de começarem as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na tarde desta terça-feira (20/6), a equipe verde e amarela perdeu para Senegal, pelo incrível placar de 4 a 2, de virada, em jogo disputado em Portugal.

Vindo de um triunfo sobre Guiné, por 4 a 1, no final de semana, a equipe comandada por Ramon Menezes foi confiante ao estádio Alvalade, em Lisboa, mas não conteve o time liderado pelo camisa 10 Sadio Mané. E por falar no treinador, essa pode ter sido a última partida dele no comando, já que outro profissional pode assumir, nem que seja um indicado de Carlo Ancelotti, o mais cotado.

A seleção brasileira começou dominando, e saiu na frente já aos 10 minutos de jogo, com Lucas Paquetá, de cabeça, após cruzamento de Vinicius Júnior, da esquerda. Depois disso, um pênalti a favor foi marcado, porém, anulado após revisão do VAR.

Aos 21 minutos, o gol de empate, com Diallo. A virada veio num gol contra de um dos pilares do Brasil: aos 6 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, o zagueiro Marquinhos encostou para dentro do gol de Ederson. 2 a 1 Senegal.

Com o elenco abalado, veio o terceiro dos adversários, com o craque do time - aos 9 minutos, Mané fez um golaço, no ângulo, e ampliou o placar. Já aos 12 minutos, Marquinhos se redimiu e conseguiu diminuir após bate-rebate na área.

Os brasileiros pressionaram, porém, não conseguiram evitar o desastre, e ainda levaram o quarto, em pênalti marcado após falta de Ederson e efetuado no praticamente último lance do confronto.

Brasil: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Bruno Guimarães, Joeliton (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (André); Malcom (Rony), Vinicius Júnior e Richarlison (Pedro).

Técnico: Ramon Menezes

Senegal: Diaw; Sabaly, Koulibaly, Niakhaté e Jakobs; Nampalys Mendy, Ciss (Kouyaté) e Pepe Gueye (Diatta); Ismaila Sarr, Mané e Habib Diallo (Nicolas Jackson).

 Técnico: Aliou Cissé