O Brasil cravou o favoritismo vencendo na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino  o Panamá, por 4 a 0, com direito a hat-trick de Ary Borges e um de Bia Zanerrato, na manhã desta segunda-feira (24), e assumiu a ponta do Grupo F. 

Com o feito, Ary Borges empatou com Pretinha e Sissi (1999) e Cristiane (2019) como atleta a fazer três gols em um jogo de estreia de Copa do Mundo.No segundo tempo, Ary foi substituída pela Rainha Marta. 

Ambas foram ovacionadas pela torcida. Nos acréscimos, a Rainha teve a chance de marcar, de falta, o primeiro gol dela nesta edição do Mundial. Vale lembrar, que Marta foi a primeira jogadora a marcar gols em 5 edições de Copas do Mundo, contando o futebol masculino e o feminino. 

Em 2003, foram 3 gols, em 2007, balançou as redes por sete vezes. Já em 2011, a Rainha marcou 4 vezes, 2015, uma vez e 2019 por duas oportunidades. 

O próximo duelo da Seleção será contra a França, outra favorita ao título, no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília). Em caso de vitória, as meninas podem garantir a classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial. Para isso, basta um empate entre Panamá e Jamaica.

Durante toda a partida, o Brasil não teve dificuldades para construir o placar. No primeiro tempo, as comandadas de Pia tiveram uma posse de bola superior a 75% e abriram dois a zero no placar.

Na etapa final, as meninas do Brasil mantiveram o padrão tático e o poder ofensivo, construindo assim, o resultado elástico do jogo e aumentando a confiança para seguir em busca da primeira estrela Mundial.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é no sábado (29/7), às 7h, pela segunda rodada do Grupo F, contra a França.

Brasil 4×0 Panamá

Brasil
Escalação: Letícia, Tamires, Rafaelle, Lauren, Antônia (Bruninha), Kerolin, Adriana, Luana (Duda Sampaio), Ary Borges (Marta), Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes).
Técnica: Pia Sundhage.

Panamá
Escalação: Y. Bailey (12), H. Jaén (2), R. Vargas (15), Y. Pinzón (5), C. Baltrip-Reyes (23), K. Castillo (4), M. Cox (10), A. Quintero (20), S. Gonzales (8), N. Mills (11), L. Riley (9).
Técnico: Ignácio Quintana.