Apesar de não poder contar com os jogadores que atuam na Inglaterra e na Rússia, o Brasil não teve dificuldades para vencer o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (9), gols de Everton Ribeiro e Neymar, na Arena Pernambuco, em Recife. Com o gol de Neymar, ele se isolou como o maior artilheiro da seleção em Eliminatórias, com 12, deixando para trás Romário e Zico, que fizeram 11 cada um.

Com a vitória, os comandados de Tite mantiveram os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Agora, o Brasil soma 24 pontos em oito partidas e segue com seis de vantagem sobre a Argentina, segunda colocada. O time volta a campo em 7 de outubro, quando visita a Venezuela, já os peruanos recebem o Chile no mesmo dia.

O jogo

Com a bola rolando, os destaques foram Neymar e Everton Ribeiro, ambos com gols e participações no do companheiro.

Aos 13 minutos da primeira etapa, Neymar acreditou na jogada e ganhou de Santamaría. Ele buscou Gabigol no cruzamento, mas achou Ribeiro, que fez seu segundo gol nas Eliminatórias para a Copa. O lance teve revisão do VAR, que o validou.

O gol logo cedo jogou por terra o esquema peruano, que com um time tecnicamente mais fraco, teve poucas oportunidades de agredir o Brasil.

Ainda no primeiro tempo, em boa trama pela direita, Everton Ribeiro bateu para o gol, viu Santamaría, ele de novo, desviar quase em cima da linha. No entanto, a bola encontrou Neymar para decretar os números finais do duelo que teve um segundo tempo burocrático.