Dos 13 jogos na Série A, o Galo levou gols de bola parada em oito partidas
Ao todo, dos 19 gols sofridos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro, 11 foram originados em jogadas de bolas paradas (pênalti, falta e escanteio). O técnico Thiago Larghi reconheceu os erros no jogo contra o Grêmio.
"No segundo gol, a gente deu bobeira, achamos que a bola seria jogada na área. Os dois gols foram de bola parada. A gente reconhece, foi uma bola de primeiro pau, a gente sabia que o Grêmio tinha esse tipo de cobrança e não conseguimos marcar", afirmou Larghi, após o jogo contra o Tricolor.
Dos 13 jogos na Série A, o Galo levou gols de bola parada em oito partidas.
O pior momento ocorreu no jogo contra a Chapecoense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o time catarinense, o Atlético levou três gols nesse tipo de jogada. Leandro Pereira escorou cruzamento após escanteio e marcou o primeiro. Arthur Caike, em cobrança de falta, fez o segundo. E Wellington Paulista empatou o jogo (3 a 3) em cobrança de pênalti.
Gols de bola parada sofridos pelo Atlético
Vasco 2 x 1 Atlético – Gol de pênalti de Pikachu
Atlético 2 x 1 Vitória – Gol contra de Gabriel após escanteio
Atlético 1 x 0 Corinthians
São Paulo 2 x 2 Atlético
Atlético-PR 1 x 2 Atlético – Gol de Pablo de cabeça após escanteio
Atlético 1 x 0 Cruzeiro
Atlético 0 x 1 Flamengo
Sport 3 x 2 Atlético – Gol de pênalti de Michel Bastos
Atlético 3 x 3 Chapecoense – Leandro Pereira marcou ao escorar escanteio; Arthur Caike, em cobrança de falta, fez o segundo. E Wellington Paulista estufou a rede em pênalti
América 1 x 3 Atlético – Messias marcou de cabeça após cobrança de falta
Atlético 5 x 2 Fluminense – Gilberto escorou de cabeça para o gol após cobrança de escanteio
Atlético 2 x 1 Ceará
Grêmio 2 x 0 Atlético – Bressan cabeceou escanteio e abriu o placar. Grêmio cobrou falta rápida, a bola chegou na linha de fundo e de lá encontrou a cabeça de André