Técnico elogia dedicação do jovem camisa 10 nos treinamentos


Joia da base do América, Matheusinho quebrou, no sábado, um jejum de quase dois anos do Coelho sem marcar gols de falta. A bela cobrança, no canto esquerdo do goleiro Renan Rinaldi, selou o triunfo por 2 a 0 sobre o Tupynambás, no Independência, placar que mantém a equipe na briga pela liderança do Mineiro, com 21 pontos – um a menos que o Atlético, adversário deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação do estadual.
O golaço aos 46min do segundo tempo é fruto de treino, segundo Matheusinho. “Venho cobrando faltas no fim dos treinos e graças a Deus fiz esse gol e ajudei o América. Agora é clássico, encarar a semana bem concentrado para fazer um belo jogo", afirmou o jogador na saída do gramado.
Além do gol, Matheusinho é um dos líderes de assistências do campeonato. Foi dele o cruzamento para Júnior Viçosa abrir o placar no início do jogo. “É um jogador habilidoso, com uma condição muito boa. Desde que o Matheusinho subiu, eu tenho acompanhado, agora como treinador dele, que também fui antes, estou vendo (a evolução)”, afirmou o técnico Givanildo Oliveira.
“Ele desafogou a gente, já estava nos acréscimos. Desafogou porque ele tem treinado, tem batido falta quase todo dia nos treinos, junto com os outros. Ele é o batedor e teve a felicidade de acertar. Ali matou de vez o jogo. É um jogador habilidoso e está usando isso”, acrescentou o treinador
CLÁSSICO
A vitória sobre o Tupynambás também ajudou o Coelho a superar a eliminação na Copa do Brasil, quando perdeu para o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul. A partir desta segunda, Givanildo terá uma semana inteira para armar a estratégia para tirar a liderança do Galo, no Mineirão
“Nós estamos em segundo lugar, numa situação boa. Todo mundo quer ser primeiro, ninguém quer ser segundo ou terceiro. Mas o Atlético jogou bem, mesmo com time misto, assisti a uma parte do jogo (da vitória sobre o Patrocinense, por 1 a 0). No segundo tempo o Atlético mereceu ganhar. Mas estamos ali, somos nós e eles. No domingo que vem veremos quem chegará para ficar em primeiro”.
Depois do domingo de folga, os jogadores se reapresentam hoje no CT Lanna Drumond. A dúvida é Christian, que machucou a clavícula e será reavaliado. Zé Ricardo, que cumpriu suspensão diante do Baeta, volta ao time.