Os jogos recentes entre Atlético e Flamengo carregam uma estatística ‘curiosa’. Nos últimos oito confrontos, em todos o vencedor foi o mandante.

A última vez em que o visitante venceu o clássico interestadual foi na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na oportunidade, o Galo venceu o rubro-negro por 1 a 0 no Maracanã, com gol contra de Filipe Luís. A equipe mineira era comandada por Jorge Sampaoli, hoje técnico dos cariocas.

Desde então, foram quatro vitórias do Atlético e três do Flamengo, além de um empate. A sequência teve início ainda naquele Brasileirão. No jogo do returno, o alvinegro voltou a vencer, desta vez por 4 a 0.

No ano seguinte, ambos venceram em casa. O Galo saiu com o triunfo por 2 a 1 e depois foi derrotado por 1 a 0, no ano em que terminaria com o título da Série A.

Já no ano passado foram quatro confrontos: dois no Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, com duas vitórias de cada. No entanto, melhor para o time carioca no torneio mata-mata. Após vencer na ida por 2 a 1, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 no Maracanã e foi eliminado nas oitavas de final. 

A única partida que terminou com empate no tempo normal foi na Supercopa do Brasil de 2022. Os times ficaram no 2 a 2 no Mané Garrincha, em Brasília, mas o Atlético venceu por 8 a 7 nas penalidades e se sagrou campeão.

Agora, os times medem forças pela primeira vez em 2023 no sábado, às 21h30, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: noataque.com.br