O Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá ao clube visitante em competições regidas pela entidade o direito de comercializar 10% da carga de ingressos disponíveis para determinada partida. Nos duelos entre Atlético e Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa do Brasil, as equipes concederão bilhetes aos adversários?

Conforme apurado pelo No Ataque, Atlético e Cruzeiro compartilham do mesmo pensamento e caminham para torcida única em ambos os clássicos pela Copa do Brasil.

Fonte ligada ao Galo detalhou que a possibilidade de ter alvinegros no Mineirão ou de receber celestes na Arena MRV sequer será debatida. Paralelamente, uma voz da Raposa garantiu que a tendência é que as arquibancadas sejam ocupadas por apenas uma combinação de cores.

A partida de ida entre Atlético e Cruzeiro será na Arena MRV, em 27 de agosto (uma quarta-feira), às 19h30. A volta está marcada para 11 de setembro (uma quinta-feira), no mesmo horário, no Mineirão.

Por que Atlético e Cruzeiro jogarão 19h30?
Nas redes sociais, torcedores de Atlético e Cruzeiro reclamaram do horário dos confrontos. Segundo apurado pelo No Ataque, os clubes não têm poder em relação a isso. A Amazon Prime Video, detentora dos direitos de transmissão, também não consegue definir com soberania por um simples motivo: há um acordo para que os jogos do streaming não concorram com aqueles transmitidos pelo Grupo Globo, que tem preferência pelas 21h30. 19h30 é, portanto, o horário mais tarde dentro das condições estipuladas.

 Também não é recomendado que os duelos ocorram no dia seguinte à data-base (27 de agosto). Caso Atlético e Cruzeiro disputassem a ida na quinta-feira (28/8), jogariam a volta na quarta-feira (10/9). Teria, então, a possibilidade de ambas as equipes não contarem com atletas convocados para as seleções – a última rodada das Eliminatórias Para a Copa do Mundo de 2026 será em 9 de setembro.

Atlético e Cruzeiro no Brasileiro
Em 18 de maio, Cruzeiro e Atlético empataram sem gols em confronto pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Gigante da Pampulha recebeu apenas torcedores celestes – 61.106. No fim de outubro – data e horário a serem determinados pela CBF -, os clubes jogarão o returno na Arena MRV. Dessa vez, somente com fãs alvinegros.

Galo e Raposa cumprem acordo firmado em janeiro do ano passado, que definiu que os clássicos das temporadas 2024 e 2025 seriam disputados com torcida única.

Gestores das SAFs de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, Pedro Lourenço e Rubens Menin costuravam, nos bastidores, novo acordo. A ideia era que os superclássicos mineiros voltassem a ter torcida dividida. A ideia, entretanto, não foi levada para frente no que diz respeito aos clássicos pelo Campeonato Brasileiro. O cenário só deve voltar a ser discutido pelos dirigentes dos arquirrivais ao fim deste ano, visando a temporada de 2026.

Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil
Os celestes estrearam na Copa do Brasil de 2025 na terceira fase. A partir dali, eliminou Vila Nova e CRB. Já o Galo caminha desde o início da competição e despachou Tocantinópolis, Manaus, Maringá e Flamengo.

Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram quatro vezes na competição. Em 2014, os mineiros decidiram o título – o Galo triunfou nas partidas de ida e volta, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Em 2019, o reencontro nas quartas de final – vitória da Raposa no primeiro jogo, por 3 a 0, e resultado favorável ao alvinegro, por 2 a 0, na volta.