PELO BRASILEIRÃO

Após ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, o Atlético encara novamente o Timão, agora, pelo Brasileirão, neste sábado (8), às 18h30, no Mineirão. O Galo terá as baixas de Hulk e do técnico Felipão, ambos foram expulsos na última rodada, no clássico contra o América.

Em compensação, o atacante Paulinho está de volta à equipe após ter o novo contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Quem também apareceu por lá foi o meio-campista Alan Franco. O jogador retornou de empréstimo e está apto para reestrear com a camisa Alvinegra.

Pela primeira vez desde que chegou ao Galo, o técnico Felipão teve a semana cheia para trabalhar com os atletas e escolher o substituto do artilheiro Alvinegro. Alan Kardec e Vargas são as principais opções para formar a dupla de ataque com Paulinho.

No meio-campo, Igor Gomes e Edenilson, titulares no clássico, podem formar novamente o quarteto com Battaglia e Zaracho. Se o comandante optar por um time mais ofensivo, um dos dois fica de fora dos onze iniciais.

Sendo assim, um provável Galo conta com: Éverson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Edenilson); Pavon, Paulinho e Kardec (Vargas) (Edenilson).

No Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem pressionado após perder o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil para o América e, uma nova derrota, pode culminar na queda do treinador.

Para evitar que isso aconteça, Luxemburgo deve apostar no mesmo time que atuou contra o Coelho e que teve chances de superar o time de Mancini, se não fosse a noite inspirada de Mateus Pasinato.

O treinador até cogitou a estreia do meio-campista Matías Rojas, porém, o nome do novo reforço não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador irá acompanhar o duelo pelas tribunas do Mineirão.

Com isso, o provável Timão deve ter: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Moscardo e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Arbitragem

Apita o jogo Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Alex dos Santos.O comando do VAR será de Rafael Traci.

Transmissão

O jogo terá a transmissão dos canais Premiere.