Já em meio a uma maratona de jogos, o Atlético se prepara para seguir em ritmo frenético com um calendário apertado por Campeonato Brasileiro e copas do Brasil e Libertadores. As próximas dez partidas do Galo serão disputadas em apenas 32 dias.

Se há pouco espaço para treinar, o alvinegro tem ao menos um trunfo nos próximos três duelos: não haverá tempo perdido com viagem, pois todos eles serão disputados em Belo Horizonte.

O primeiro está marcado para a próxima quarta-feira (17/04), às 20h, diante do Criciúma, pelo Brasileirão. Depois, também pelo torneio nacional, o Atlético faz o clássico contra o Cruzeiro, sábado (20/04), às 21h. A sequência em casa termina na terça-feira (23), às 21h, quando recebe o Peñarol, do Uruguai, pela Copa Libertadores.

Em seguida, o Galo encara idas e vindas dentro e fora do país, passando por Cuiabá, Rio de Janeiro, Argentina e Uruguai. E ainda pode acumular mais uma viagem no período, pela terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio desta quarta-feira (16/04) definirá o adversário do alvinegro na competição e quem disputará o primeiro jogo em casa.

Maratona do Galo
17/04 - Atlético x Criciúma, em BH - Brasileirão
 
20/04 - Atlético x Cruzeiro, em BH - Brasileirão
 
23/04 - Atlético x Peñarol, em BH - Libertadores
 
27/04 - Cuiabá x Atlético, em Cuiabá - Brasileirão
 
01/05 - Atlético x adversário a definir - local a definir - Copa do Brasil
 
04/05 - Fluminense x Atlético, no Rio de Janeiro - Brasileirão
 
07/05 - Rosario Central x Atlético, na Argentina - Libertadores
 
11/05 - Atlético x Grêmio, em BH - Brasileirão
 
14/05 - Peñarol x Atlético, no Uruguai - Libertadores
 
19/05 - Atlético x Bahia, em BH - Brasileirão