O Atlético anunciou nesta sexta-feira a rescisão de contrato com o lateral-direito Patric. De acordo com a assessoria do clube, falta apenas a assinatura para a liberação do jogador de 31 anos, que firmará vínculo com o Sport até dezembro de 2021.


Contratado em janeiro de 2011, Patric manteve vínculo de mais de nove anos com o Galo. Nesse intervalo, foi emprestado cinco vezes: Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Sport e Vitória.


Em meio a idas e voltas, o defensor alcançou marca expressiva com a camisa alvinegra: 187 jogos e 12 gols. Apesar da longevidade a serviço do clube, ele se sagrou campeão apenas do Campeonato Mineiro, em 2015.


Quando o Atlético conquistou o maior título de sua história, a Copa Libertadores de 2013, Patric estava emprestado justamente ao Sport. O mesmo ocorreu em 2014, ano em que o Galo levantou o troféu da Copa do Brasil.


A primeira passagem de Patric pelo Sport ficou marcada pelos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. Individualmente, o lateral se destacou pela grande participação ofensiva: marcou 15 gols e deu 14 assistências em 90 partidas.


Por causa do sucesso na Ilha do Retiro, os torcedores do Leão comemoraram o retorno do lateral, apresentado nesta sexta-feira pelo diretor de futebol Chico Guerra, em livre na conta oficial do clube no Instagram.


Em dado momento o filho de Patric, Dominic, de 4 anos, participou da transmissão e cantou o refrão “cazá, cazá”, bastante popular entre os torcedores rubro-negros. Já o lateral-direito agradeceu a dirigentes e adeptos rubro-negros por todo o carinho demonstrado.


“Faltam palavras para descrever toda a alegria de voltar ao Sport. Agradeço ao carinho da torcida, o esforço da diretoria, do meu agente, ao presidente Milton Bivar. Estou muito feliz. O bom filho a casa torna”, disse Patric.

Agora, o técnico Jorge Sampaoli passa a contar com dois laterais-direitos no elenco atleticano: Guga e Mailton. O calendário no futebol brasileiro está paralisado por tempo indeterminado, já que o país se encontra em processo de isolamento social devido à pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.