O Atlético rejeitou a proposta de 3 milhões de dólares (R$ 12,7 milhões na cotação atual) do Al-Ain pelo meia Juan Cazares. As negociações, porém, continuam. O clube alvinegro aguarda nova oferta pelo equatoriano de 27 anos.
A recusa foi noticiada inicialmente pelo Uol Esporte e confirmada pelo Superesportes com pessoas ligadas à negociação.
A intenção da diretoria do Atlético é receber 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões na cotação atual) para negociar 70% dos direitos econômicos de Cazares nesta janela de transferências.
O clube árabe sinalizou que fará nova oferta para contratar o equatoriano, mas ainda não a apresentou ao presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara. O Al-Ain estuda a possibilidade de esperar para poder contratar Cazares sem custo.
O meia tem vínculo com o Atlético até o fim de 2020. Por isso, pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho e deixar o clube em 2021 de graça.
Questionado sobre o equatoriano em entrevista nessa quarta-feira, o técnico do Atlético, Rafael Dudamel, resumiu a situação. "Hoje, Cazares não está disponível (para jogar pelo time alvinegro). Cazares está em ‘stand by’, Cazares está em pausa”, disse.