Em mais um jogo no qual dominou totalmente as ações, o Atlético empatou sem gols com o Sport, na noite deste sábado (24), no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação - Com o resultado, o Galo chegou a 32 pontos e se manteve em terceiro lugar na tabela de classificação.

Estreia - A partida no Gigante da Pampulha marcou a estreia do meia argentino Matías Zaracho, que entrou no segundo tempo, no lugar de Alan Franco.

Jogo adiado - O Atlético tem um jogo adiado para disputar, a partida contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada. O confronto ainda não tem data definida.

Próximo desafio - Na próxima rodada, o adversário será o Palmeiras, segunda-feira (2), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Outubro Rosa - Em ação conjunta com o Galo Bmg, o uniforme da equipe teve o logo do patrocinador na cor rosa, em alusão ao movimento Outubro Rosa, de conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

O JOGO

Logo com um minuto, Nathan dominou a bola na entrada da área e ajeitou para o chute de Guga, que desviou no zagueiro. No ataque seguinte, Keno cruzou e a defesa pernambucana afastou o perigo.

Aos oito minutos, Alonso arriscou de longa distância para a defesa do goleiro Luan Polli. Jair sofreu falta na intermediária, Alonso fez a cobrança, a bola desviou na barreira e saiu à direita do gol.

Em novo ataque alvinegro, aos 19, Keno cruzou pela direita e a defesa fez o corte. Na sequência do lance, Alonso cruzou pela esquerda e Keno concluiu de primeira, nas mãos do goleiro.

Keno fez nova tentativa buscando encobrir o goleiro do Sport, que conseguiu fazer a defesa. Nathan fez boa jogada pela esquerda, aos 30 minutos, e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Em boa chance atleticana, aos 38, Keno arrancou pela direita e cruzou para o corte de Patric. Três minutos depois, Savarino acertou a trave em chute da entrada da área. Logo depois, Jair recebeu bom passe de Keno na grande área e finalizou para a boa defesa de Luan Polli.

O primeiro gol quase saiu aos 43, quando Arana cobrou escanteio pela esquerda, Réver cabeceou e a bola desviou no zagueiro.

O Galo pressionava, Arana cruzou pela esquerda e a defesa pernambucana fez o corte. Já nos acréscimos, Keno invadiu a área pela direita e concluiu para mais uma defesa do goleiro. No rebote, o próprio Keno chutou para fora, perdendo grande oportunidade.

Foram 14 finalizações do Atlético e nenhuma do Sport na etapa inicial.

O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação.

Aos três minutos, Keno cruzou pela direita e Savarino se atirou para tentar completar a jogada, mas não alcançou a bola. No ataque seguinte, após cruzamento pela direita, Sasha cabeceou por cima do gol.

Aos 12 minutos, depois de lance confuso na área, Franco exigiu grande defesa de Luan. Na continuação do lance, o goleiro fez outra boa intervenção na conclusão de Keno.

O Atlético seguiu atacando e, após levantamento de Guga para a grande área, Nathan cabeceou, Sasha desviou também de cabeça e a bola foi no travessão.

Aos 21 minutos, Sasha foi substituído por Marrony e Franco deu lugar ao estreante Matías Zaracho.

A pressão atleticana continuou, Keno rolou a bola pela esquerda e Zaracho finalizou para a defesa de Luan.

Guga levantou a bola na área aos 30 minutos, Nathan dominou a bola e tocou para Marrony empurrar para o gol, mas a arbitragem assinalou toque de mão de Nathan.

Zaracho cruzou pela direita, aos 34, a bola desviou no defensor e quase entrou no gol. Aos 39, Savarino cruzou pela direitas e Keno errou a finalização.

O Galo continuou buscando o gol, Jair cruzou pela direita e a zaga afastou o perigo. O Atlético fez uma última tentativa em cruzamento de Savarino, mas não conseguiu o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 18ª
Data: 24/10/2020 (sábado)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alinso, Guilherme Arana, Jair, Alan Franco (Matías Zaracho), Nathan, Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Sport
Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere, Raul Prata (Júnior Tavares), Chico, Ricardinho (Marcos Serrato), Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Lucas Mugni, Thiago Neves (Marquinhos) e Leandro Barcia.
Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior AB PR
Árbitro Assistente 1: Rafael Trombeta AB PR
Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos AB PR
Quarto Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira AB MG
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira CBF MG
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes MTR SC
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Pathrice Wallace Corrêa Maia AB RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Helton Nunes AB SC
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu CBF DF