ATLÉTICO

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz revelou que o comandante do Leão, Vojvoda, consultou Cuca, ex-técnico do Atlético, antes de contratar o meia Calebe. Em entrevista ao portal O Povo, o dirigente contou que o Centro de Inteligência do Fortaleza já havia indicado o jogador, mas a conversa entre os treinadores foi importante para fechar o negócio. 

Calebe chegou ao Fortaleza em fevereiro deste ano. O atleta defendeu o Galo de 2019 a 2022 e fez parte o elenco multicampeão de 2021, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ao todo, o meia participou de 65 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências.

"O CIFEC (Centro de Inteligência do Fortaleza) já falava dele. O Leandro, que é um dos membros, dizia muito: 'Esse menino é muito bom, se um dia puder trazer'. E a gente imaginava o Calebe para vir emprestado. Ele tinha pouco espaço no Atlético. A gente foi procurar o Atlético para o empréstimo e eles disseram que não emprestavam, mas podia vender. E aí veio a negociação e a gente entendeu que era um ativo a ser investido", contou Marcelo. 

No entanto, o mandatário disse que por Calebe ter participado de poucos jogos em 2022 (27 jogos), Vojvoda recorreu a opinião de Cuca, técnico que comandou o meia durante o ano de 2021 e início de 22. 

"O Vojvoda uma vez teve uma conversa com o Cuca, que já não estava mais no Atlético, e perguntou por alguns jogadores do Galo. O Cuca disse: 'Calebe é muito bom, pode levar. Esse menino vai virar, vai acontecer'. E a gente não tinha muitas imagens do Calebe, porque ele não fez tantos jogos assim no ano passado. O Vojvoda esmiuçou e viu que ele tinha aquela característica dinâmica. O Calebe marca, rouba bola, joga aberto ou por dentro. Ele entrou no clássico aberto pela direita, depois foi para dentro", revelou. 

O presidente aproveitou para elogiar o jogador, que tem feito um bom início de temporada no tricolor. Em 15 jogos Calebe marcou três gols e deu uma assistência. Ele sagrou-se campeão estadual com o Leão em atuação 'salvadora'.

"Considero o Calebe um grande jogador. Ele tem se mostrado ser esse grande jogador. Um jogador que tem velocidade, drible, domínio, passe e está começando a fazer gol, que é onde ele precisava evoluir. Foi um belo gol. Ele meio que colocou a bola. Não foi aquela porrada", finalizou.