O Atlético deverá fazer sua pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos, conforme apuração do colunista de O TEMPO Sports, Guilherme Frossard. Faltam detalhes para o clube assinar todo o acordo. O Galo voltará à América do Norte depois de sete anos, quando disputou pela última vez a Florida Cup, torneio amistoso que reúne equipes de diversos continentes. O Atlético venceu essa competição em 2016 e voltou a jogar nos EUA em 2018.

O Galo vai jogar no país onde Hulk tem uma residência e também onde suas filhas com Camila, Zaya e Aisha, nasceram. O camisa 7, inclusive, costuma passar suas férias nos Estados Unidos.

Vale lembrar que, em caso de conquista da Copa Libertadores deste ano, o Atlético pode voltar aos Estados Unidos no meio de 2025. Os EUA irão receber a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A América do Sul tem ainda uma vaga a ser preenchida entre os 32 participantes. O campeão da atual edição do torneio continental sul-americano tem vaga garantida. Se o campeão for o River Plate, pelo ranking, o Olimpia, do Paraguai, irá herdar esse espaço.

Ainda no caso de uma hipotética conquista da Libertadores, o Atlético jogaria também a Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, também da Fifa, em dezembro, no Catar. Nessa competição, o campeão europeu, o Real Madrid, já entra direto na final. O campeão da Libertadores começa o torneio nas quartas de final.