O Atlético entrou em campo no Estádio Castelão, em Fortaleza, buscando a 5ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, mas não repetiu as últimas boas atuações e acabou perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (8), pela 14ª rodada.

O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha. Mesmo com o resultado negativo na capital cearense, o Galo permaneceu no topo da tabela de classificação, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Goiás, às 21h deste sábado (10), no Mineirão.

O JOGO

O Fortaleza levou perigo no primeiro ataque e o cruzamento rasteiro pela esquerda atravessou a pequena área atleticana.

Aos três minutos, em lance na grande área pela esquerda, o defensor do Fortaleza recuou a bola e o goleiro pegou com a mão, mas a arbitragem considerou que o recuo não foi intencional.

Em novo ataque atleticano, Hyoran recebeu lançamento de Fábio Santos na grande área, girou o corpo e finalizou por cima do gol.

Dois minutos depois, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a zaga do Fortaleza afastou o perigo.

Em boa chance, aos 22, Hyoran avançou pelo meio em contra-ataque e chutou de fora da área, à direita do gol.

No ataque seguinte, Bueno cruzou da intermediária pela direita e a bola foi com muita força, atravessando a grande área.

O time da casa abriu o placar aos 36 minutos, com David. Pouco depois, Felipe foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

O Galo chegou ao empate aos 41, com Eduardo Sasha, que recebeu lançamento na grande área, dominou a bola e acertou chute certeiro no canto esquerdo do goleiro: 1 x 1.

 

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com Marquinhos no lugar de Fábio Santos. Aos três minutos, Mariano levantou a bola na área e Arana chutou de primeira, por cima do gol.

Keno fez boa jogada na entrada da área pela esquerda e exigiu grande defesa de Felipe Alves em chute colocado.

Aos sete minutos, depois de boa jogada de Arana, Hyoran chutou cruzado e Marquinhos teve ótima oportunidade, mas não conseguiu desviar a bola para o gol.

A segunda alteração no time aconteceu aos 18 minutos, quando Hyoran foi substituído por Marrony. Em seguida, Yuri César chutou de fora da área e superou o goleiro Everson, mas o gol foi anulado em virtude da posição irregular do jogador do Fortaleza quando recebeu a bola.

Aos 26, Mariano deixou o campo para a entrada de Guga. Keno tentou cruzamento pela esquerda e o goleiro Felipe Alves ficou com a bola. Aos 32, Sasha concluiu da entrada da área e Felipe Alves defendeu no canto esquerdo.

Aos 39, Bruno Melo fez o segundo gol do Fortaleza. Já nos acréscimos, Marquinhos cruzou rasteiro pela direita e a defesa afastou o perigo. No minuto seguinte, Keno cruzou pela esquerda e a zaga fez o corte pelo alto.

O Fortaleza levou perigo em contra-ataque e Everson defendeu o chute de Yuri César. O Galo buscou o empate até o final, mas esbarrou na forte marcação exercida pelos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 x 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 14ª
Data: 07/10/2020 (quarta-feira)
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: David (36' - 1ºT); Eduardo Sasha (41' - 1ºT), Bruno Melo (39' - 2ºT)

Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo), Juninho, Felipe, Ronald, Gabriel Dias, Romarinho (Osvaldo) (Marlon) e David (Yuri César).
Técnico: Rogério Ceni.

Atlético
Everson; Mariano (Guga), Réver, Bueno, Fábio Santos (Marquinhos), Allan, Jair, Guilherme Arana, Hyoran (Marrony), Keno e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Mariano, Keno (Atlético); David, Gabriel Dias (Fortaleza)

Cartão vermelho: Felipe (Fortaleza)

 

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio AB DF
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade AB DF
Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior AB DF
Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro CD CE
Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia CBF CE
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway MTR PB
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Rodrigo Batista Raposo AB DF
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Oberto da Silva Santos AB PB
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima CBF BR