MERCADO DA BOLA

Em busca de um centroavante no mercado, o Atlético negocia com o Cuiabá a contratação de Deyverson. O atacante de 33 anos tem contrato com o clube Mato-Grossense até o fim dezembro de 2024, mas conversa por uma possível rescisão.

A informação foi antecipada pelo jornalista Victor Martins e confirmada pelo No Ataque neste sábado (3/8). 

Fontes procuradas ainda não confirmam um desfecho, mas admitem o interesse do Galo no jogador. Deyverson ainda não disputou o limite de jogos no Campeonato Brasileiro e só não poderia defender o time mineiro na Copa do Brasil.

Agora, o Atlético corre contra o tempo para finalizar a contratação e inscrever o atleta na Copa Libertadores até 9 de agosto.

A peça que falta?

O atacante tem as características procuradas pelo Atlético no mercado. Após a última partida, o técnico Gabriel Milito deixou claro que sentia falta de um atleta com melhor jogo aéreo e que possa realizar o pivô.

 “Sim (falta um centroavante). Sim. Nós sabemos que em muitos jogos, como o de hoje, quando o adversário se fecha bem baixo, nós temos que nos associar, mas há momentos em que temos que terminar com o cruzamento. Para isso, temos que chegar com gente na área. Se um técnico tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor. Agora, trabalhamos com os jogadores que contamos e com a confiança”, analisou Milito.

O treinador até tem um centroavante com um estilo de jogo parecido no elenco: Alan Kardec. No entanto, o jogador tem sido pouco aproveitado pelo argentino.

 Além disso, a chegada de um atacante se torna ainda mais importante com a lesão de Hulk. Sem ele, Milito praticamente utilizaria apenas Paulinho, Eduardo Vargas e Cadu mais à frente.

Números de Deyverson

Deyverson está no Cuiabá desde 2022. Pelo clube, fez 33 gols e deu nove assistências em 83 jogos. Nesta temporada, ele colocou a bola nas redes em 10 oportunidades nas 22 vezes em que entrou em campo.

O atacante chegou ao Dourado após passagens por Palmeiras, Getafe e Alavés, ambos da Espanha. Em 2021, marcou o gol do título da Copa Libertadores sobre o Flamengo, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro (2018) e a Recopa Sul-Americana (2022) pelo Porco.

Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson ainda defendeu o Belenenses-POR e o FC Koln-ALE ao longo da carreira profissional.