O Atlético sentiu os desfalques e novamente foi goleado no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida, que terminou 4 a 2, foi válida pela 10ª rodada da competição nacional. 
O destaque da partida foi o volante Willian Oliveira, ex-Cruzeiro, que marcou dois gols. Matheusinho e Eryc Castillo fizeram os outros gols da equipe baiana, enquanto Gustavo Scarpa, de pênalti, e Palácios marcaram os gols do Galo. 

Com o resultado, o Vitória, que era o penúltimo colocado da disputa, subiu para a 15ª posição. Já o Atlético, permaneceu na 10ª posição e viu os líderes ficarem mais distantes na classificação. 

A partida

O jogo começou a todo vapor e antes dos cinco minutos o Vitória chegou com grande perigo. Matheusinho recebeu pela direita e chutou com grande perigo para a meta de Everson. 

Aos sete minutos, Scarpa tomou a bola que sobrou para Cadu, o atacante completou para o gol, mas foi decretado impedimento no lance. 
No ataque seguinte, aos oito minutos, o mesmo Matheusinho recebeu na entrada da área e chutou uma bomba no ângulo de Everson, sem chances para o goleiro. 1 a 0.

O Galo foi para o ataque e Pedrinho sofreu falta dentro da área que o juiz deixou seguir, mas o VAR pediu a revisão. O pênalti foi marcado e Scarpa, aos 13 minutos, bateu forte no canto direito e empatou a partida. 1 a 1. 

O Atlético era melhor na partida e perdeu duas boas chances de virar o placar. A primeira com Alisson e a segunda com Pedrinho. Nas duas, o goleiro Lucas Arcanjo chegou para impedir o gol com duas excelentes intervenções.

No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Cáceres avançou pela direita e cruzou rasteiro, Willian Oliveira entrou na área e de canhota mandou para o gol e botou o Vitória na frente do placar. 2 a 1.

 

Segundo tempo

A primeira chegada de perigo da etapa complementar foi do Galo. Igor Gomes recebeu na entrada da área, aos cinco minutos, e arriscou para o gol, a bola foi no travessão e assustou o goleiro baiano. 

O Vitória chegou com perigo aos 20 minutos e marcou o terceiro gol. Matheusinho fez jogada pela direita e cruzou para área, na segunda trave estava Willian Oliveira, o volante dominou e chutou para o gol, a bola passou por baixo do Everson. 3 a 1.

Dez minutos depois, aos 30, Jean Mota recebeu na direita e cruzou para área, Eryc Castillo, que tinha acabado de entrar, chutou firme para marcar o quarto do Vitória. Virou goleada. 4 a 1. 

Aos 43 minutos, o Galo chegou ao segundo gol na partida. Scarpa finalizou, Arcanjo fez uma bela defesa, mas Palacios pegou o rebote, e quase sem ângulo, fez o gol. 4 a 2.
Vitória 4 x 2 Atlético

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Pablo Baianinho), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Fábio), Léo Naldi (Rodrigo Andrade), Willian Oliveira e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo e Alerrandro (Eryc Castillo). Técnico: Thiago Carpini

Atlético: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia e Rômulo (Alan Kardec); Matías Zaracho, Igor Gomes, Pedrinho (Robert Santos), Gustavo Scarpa, Alisson (Palacios) e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito

Gols: Matheusinho, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Willian Oliveira, aos 43, para o Vitória; Gustavo Scarpa, aos 13 minutos, para o Atlético. Willian Oliveira, aos 20 minutos do segundo tempo, e Eryc Castillo, aos 30, para o Vitória. Palacios, aos 42 minutos, para o Atlético.

Cartões amarelos: Caio Vinícius, Luan Vinícius (VIT); Rômulo, Igor Gomes (CAM)

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 20 de junho de 2024 (quinta-feira)

Local: Estádio Barradão, em Salvador

Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Renan Aguiar da Costa

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 

hojeemdia.com.br