NA VENEZUELA

O Atlético iniciou a Copa Libertadores com uma grande vitória diante de um frágil adversário. Mesmo jogando em casa, o Caracas não suportou o forte elenco alvinegro e foi derrotado por 4 a 1, com o placar construído na primeira etapa da partida. 

Os gols da estreia atleticana na competição internacional foram marcados pelo zagueiro Bruno Fuchs e pelo lateral Guilherme Arana, além do atacante Paulinho, que balançou as redes duas vezes. Danny marcou o gol de honra para o time da casa.

O jogo, disputado na capital venezuelana, foi válido pelo Grupo G da Libertadores. Os outros adversários do grupo, Peñarol e Rosário Central, se enfrentaram no Uruguai. A partida terminou com a vitória do 

O jogo

A primeira chegada de perigo na partida foi do Galo e seria um golaço. Aos seis minutos, o atacante Hulk percebeu o goleiro do Caracas adiantado e do meio-campo arriscou para o gol. A bola tirou tinta da trave. 

O Atlético tomava conta da partida e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos de jogo. Igor Gomes bateu escanteio pela esquerda, a zaga desviou na primeira trave e Bruno Fuchs, bem posicionado na segunda trave, empurrou de perna esquerda para o fundo das redes. Foi o segundo gol seguido do zagueiro alvinegro. No último fim de semana, ele deixou sua marca contra o Cruzeiro no empate por 2 a 2. 

Só dava Galo. Aos 19 minutos, cruzamento para área, a bola foi escorada para Hulk, que sozinho na marca de pênalti, chutou de canhota, porém o zagueiro venezuelano tirou em cima da linha. A bola ainda bateu na trave e o rebote ficou com o goleiro. 

Não demorou para o Galo marcar o segundo gol na partida. Aos 32 minutos, tabela entre Hulk e Paulinho na entrada da área e a bola sobrou para Arana fuzilar o goleiro e aumentar o placar a favor do time alvinegro. 0 a 2.
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Galo ainda fez mais um. Arana foi na linha de fundo e bateu para o meio da área, Paulinho surgiu entre os zagueiros e completou para o gol. 0 a 3. 

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do time da casa e resultou em gol. Escanteio da direita, o jogador do time colombiano cabeceou na trave e no rebote, Danny descontou para o Caracas. 1 a 3.

O Atlético não sentiu o gol do adversário e aos 25 minutos marcou o seu quarto tento na partida. Arana foi na linha de fundo e cruzou, a zaga do Caracas bateu cabeça e a bola sobrou para Paulinho chutar e ampliar o marcador. 1 a 4. 

No minuto seguinte, Hulk recebeu o lançamento, tocou por cobertura sobre o goleiro, a zaga tirou, mas o atacante ficou com o rebote e marcou, porém o assistente assinalou o impedimento.

CARACAS 1 X 4 ATLÉTICO

Caracas: Wuilker Fariñez; Luis Casiani, Francisco La Mantía, Robert Quijada e Renné Rivas; Bryant Ortega, Anderson Contreras (Edet, no intervalo) e Vicente Rodríguez (Lucciano Reinoso, aos 41′ do 2ºT); Ender Echenique, Danny Pérez e Edwuin Pernía (Figueroa, aos 44′ do 2ºT)
Técnico: Henry Meléndez

Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson, Guilherme Arana (Cadu, aos 30’ do 2ºT); Battaglia (Otávio, no intervalo), Alan Franco, Igor Gomes (Gustavo Scarpa, no intervalo); Alisson, Paulinho (Pedrinho, aos 35’ do 2ºT) e Hulk (Eduardo Vargas, aos 35’ do 2ºT)
Técnico: Lucas Gonçalves (auxiliar técnico)

Gols: Bruno Fuchs, aos 13’, Arana, aos 31’ e Paulinho, aos 44’ do 1ºT e aos 25’ do 2ºT; Danny Pérez, aos 8’ do 2ºT 
Cartões amarelos:
Motivo: primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Data: 4 de abril de 2024 (quinta-feira)
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas
Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
Assistentes: Jhon Leon (Colômbia) e Miguel Roldán (Colômbia)
VAR: Nicolás Gallo (Colômbia)