CAMPEONATO MINEIRO

Atlético e Tombense fizeram um jogo de poucas emoções que terminou empatado por 1 a 1 nesta quarta-feira (14/2), na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os visitantes marcaram logo nos primeiros minutos, com Ednei, enquanto o alvinegro contou com gol de Alisson.

Ao marcar no começo, o Carcará recuou as linhas de marcação e deu a bola ao Galo. No entanto, a equipe comandada por Felipão foi pouco criativa no ataque e dependia muito dos cruzamentos para ameaçar o gol adversário.

Alisson, que havia entrado no intervalo, marcou seu primeiro gol no profissional após 10 minutos em campo e deu maior tranquilidade ao time. Ainda assim, o alvinegro seguiu com dificuldades para criar oportunidades. 

 Com o resultado, o Atlético assume momentaneamente a liderança do Grupo B, com sete pontos, empatado com o Villa Nova. Já o Tombense segue em segundo lugar no Grupo A, com nove pontos. 

Próximos jogos de Atlético e Tombense

O Atlético voltará a campo para enfrentar o Itabirito em Brasília-DF, no Mané Garrincha, pela sexta rodada do Estadual. A partida está marcada para sábado, às 16h30.

Já o Tombense receberá o Patrocinense no domingo, às 18h. Os times se enfrentarão no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, também pela sexta rodada da competição.

Atlético x Tombense: o jogo

O Atlético teve apenas uma posse de bola antes de tomar o gol. Logo no começo do jogo, o Tombense abriu o placar com Ednei, aos 2’. Os visitantes aproveitaram a rebatida da zaga após escanteio e devolveram a bola na grande área para marcar: 1 a 0.

edneitombense.jpeg

Ednei comemora gol diante do Atlético com companheiros de Tombense

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

 

Após o baque inicial, os torcedores mesclaram momentos de forte apoio com outros de silêncio. Dentro de campo, o Galo tinha dificuldades para avançar ao setor ofensivo, mas quase marcou com Paulinho.

 Com isso, o alvinegro tentava muitos cruzamentos, mas sem sucesso. Já o Caracará prezava pela posse de bola, mas também levava perigo em contra-ataques e teve grande chance com Igor Bahia, que foi desarmado por Rabello quando estava cara a cara com Everson.

 A noite parecia não ser do Atlético. Os principais jogadores erravam muitos passes simples e até mesmo domínios, e assim o jogo ia se tornando cada vez mais “morno”. 

 O alvinegro até mantinha o controle da bola, mas sem criatividade e tentativas de algo diferente. Os atacantes tinham liberdade para flutuar, mas com poucos movimentos coordenados, a principal arma do time seguia sendo os cruzamentos e bolas paradas. 

 Pressionado pela vitória, o técnico Felipão deixou o time mais ofensivo no intervalo, com a troca do volante Otávio pelo meia-atacante Alisson, revelado na base alvinegra. Além disso, colocou Edenilson na lateral-direita e sacou Mariano para a entrada de Battaglia.

 E o jovem teve estrela. No primeiro jogo com mais minutos no profissional, Alisson tabelou com Paulinho e, com muita categoria, colocou no canto direito do goleiro Felipe Garcia para marcar um belo gol na Arena MRV: 1 a 1 aos 10’.

alisson-atletico.jpg
Alisson, atacante formado na base do Atlético (foto: Pedro Souza/Atlético)

O empate não resultou em uma pressão maior do Atlético, mas quase levou à virada do time 10 minutos depois. Em contra-ataque, Alisson deixou Paulinho sozinho com o goleiro, mas o camisa 10 pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade. Na sequência, foi a vez de Igor Bahia perder uma chance incrível sem goleiro. 

 Inspirado, Alisson era quem tentava algo diferente no Galo, mas os cruzamentos na área não eram efetivos. O Tombense chegou a ter Zé Vitor expulso aos 33′, mas conseguiu segurar os donos da casa.

 O Gavião Carcará ainda chegou a desperdiçar chance incrível de gol aos 44′, em contra-ataque com superioridade numérica. Fim de jogo com empate na Arena MRV.

Atlético 1 x 1 Tombense

Atlético:Everson; Mariano (Battaglia, no intervalo), Igor Rabello, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio (Alisson, no intervalo), Edenilson (Saravia, aos 29’ do 2ºT), Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Pedrinho, aos 47′ do 2°T); Paulinho (Alan Kardec, aos 49′ do 2°T) e Hulk
Técnico: Felipão

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson; Mikael (Rickson, aos 38′ do 2ºT), Kaio Mendes (Djalma, aos 38′ do 2ºT) e Pierre (Denner, aos 11 do 2ºT); Felipinho (Wesley, aos 38′ do 2ºT), Rafinha (Vitinho, aos 29’ do 2ºT) e Igor Bahia
Técnico: Raul Cabral

Gols: Ednei (Tombense), aos 2’ do 1ºT; Alisson (Atlético), aos 10’ do 2ºT
Cartões amarelos: Pierre, Emerson, Felipe Garcia e Rafinha (Tombense); Mariano, Otávio, Rômulo e Saravia (Atlético)
Cartão vermelho: Zé Vitor (Tombense)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14/2/2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Atlético x Tombense: arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Bernardo de Souza Pádua
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Público: 23.479
Renda: R$ 939.246,99

 

Fonte:noataque.com.br