Atlético e Cruzeiro chegaram a um acordo para que o primeiro clássico de 2024 tenha torcida única na Arena MRV. Os times se enfrentarão em 3 de fevereiro, sábado, às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque nesta sexta-feira, junto a uma fonte do clube alvinegro.

Conforme apurou a reportagem, o clássico com apenas uma torcida dependia apenas de um acordo entre os clubes, sem que a Federação Mineira de Futebol (FMF) interferisse na decisão. O No Ataque também procurou a diretoria do Cruzeiro, que, até a última atualização deste conteúdo, não se manifestou sobre o tema.

Por que torcida única no clássico?

O último e único clássico disputado até então na Arena MRV foi marcado por polêmicas. Em 22 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético retirou as portas e itens de higiene dos banheiros femininos, além de não comercializar bebidas alcoólicas para os torcedores do Cruzeiro.

 O clube alvinegro, por sua vez, cobra o clube celeste na Justiça pelas depredações de cadeiras, além de adesivos arrancados e vasos entupidos no setor de visitantes.

Com isso, a ideia de torcida única já havia sido pensada pelo Atlético logo na semana após o clássico.

Dentro de campo, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.

Próximos jogos de Atlético e Cruzeiro

Antes do clássico, Atlético e Cruzeiro têm compromissos pela segunda rodada do Mineiro. O Galo receberá o Democrata-GV no domingo, às 16h, também na Arena MRV, enquanto a Raposa enfrentará o Athletic neste sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

noataque.com.br