O atacante Marrony, do Vasco, está bem próximo de se transferir para o Atlético. Quem garante é o empresário do jogador, Victory Remiro, em contato com o Superesportes. “Verbalmente já está tudo acertado. Faltam as assinaturas”, disse, em mensagem. 

Conforme o agente, não há nenhum empecilho para o desfecho da negociação. “Nada está travando. [O contrato foi feito e] agora precisa do ok dos jurídicos dos clubes e do jogador”. Apesar de ressaltar a fase adiantada do processo, Remiro não crê que a transação seja selada nesta sexta-feira.

Marrony se despediu dos companheiros de Vasco nesta sexta. Ele é aguardado em Belo Horizonte até o decorrer da próxima semana para fazer exames médicos e, em seguida, assinar o contrato de cinco anos.

O Atlético vai comprar 70% do direitos econômicos do jovem de 21 anos por 3,5 milhões de euros - cerca de R$ 20 milhões. O dinheiro repassado ao Vasco será obtido por meio de um patrocinador do clube alvinegro.

O valor da operação já foi acertado há alguns dias pelas diretorias, mas a demora no desfecho se deu por discordância em relação à forma de pagamento. Além disso, o Volta Redonda, onde o jogador começou a carreira, pleiteou uma parcela como clube formador. 

Marrony ainda tinha salários atrasados a receber do Vasco e precisou aguardar um entendimento de seus representantes com o clube carioca. Na equipe de São Januário, ele disputou 82 partidas e marcou 10 gols. A venda do jogador foi alvo de críticas por parte de muitos torcedores vascaínos, que protestaram nas redes sociais. 

Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Atlético contratou o volante Léo Sena, que estava no Goiás, e o meio-campista equatoriano Alan Franco, do Independiente del Valle. Além da iminente chegada de Marrony, o Galo está em vias de oficializar o zagueiro Bueno, do Kashima Antlers, do Japão.