Em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Atlético não conseguiu se impor e acabou cedendo o empate ao Juventude, para decepção da torcida presente. O time alvinegro saiu na frente, logo no início do jogo, e tomou o empate no fim do primeiro tempo.

Os gols do jogo foram marcados pelo estreante Junior Alonso, depois de uma infelicidade do goleiro Mateus Claus, e Jean Carlos empatou em uma bela jogada da equipe de Caxias do Sul. 

Com o resultado de 1 a 1, o Atlético permaneceu na 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileoro, com 22 pontos e cada vez mais distante do pelotão da frente. Já o Juventude, ficou na 12[ posição, dois pontos atrás do Galo. 

O jogo

A primeira grande chance da partida foi da equipe do Juventude. Jean Carlos bateu falta aos sete minutos e Matheus Mendes fez boa defesa. 

O Atlético acertou a pontaria somente aos 14 minutos de jogo. Gustavo Scarpa recebeu na intermediária e arriscou para o gol. O goleiro Mateus Claus defendeu sem problemas.  

O Galo continuou em cima do adversário e marcou o gol aos 17 minutos. O zagueiro Junior Alonso foi ao ataque, pela esquerda, e sem ângulo arriscou o chute para o gol. O goleiro, que não esperava o arremate, acabou colocando a bola para dentro. 0 a 1.

Dono do jogo, o Atlético procurou aumentar o placar e chegou ao segundo gol com Paulinho, mas o lance foi invalidado pela posição de impedimento do atacante. 

O Atlético se aproveitava dos contra ataques e por duas vezes chegou com perigo, finalizando na trave, com Scarpa e Paulinho, porém o impedimento foi anotado nas finalizações. 

A velha máxima do futebol aconteceu em Brasília. Jean Carlos recebeu belo passe de Gabriel, correu pela intermediária, invadiu a área e bateu forte para empatar a partida. 1 a 1.

Segundo tempo

O Atlético foi o primeiro a assustar na etapa complementar. Aos seis minutos, Arana cruzou rasteiro para área e Hulk, de primeira, mandou a bola por cima do gol. 

Aos 17 minutos, Hulk fez um bonito gol de cobertura, porém o lance foi analisado pelo VAR e anulado, foi marcado a falta de Alan Franco no início do lance. 

Muito acuado na partida, o Juventude não conseguiu escapar para o ataque e pouco assustou o Atlético que tinha amplo domínio na partida.

Com 34 minutos, o time do sul teve a chance da virada na partida. Cruzamento pela direita, a bola sobrou para Hoyama, que pegou muito mal na bola e desperdiçou boa chance.  

Três minutos depois, foi a vez do Galo. Bernard recebeu na esquerda, cortou para o meio e desperdiçou boa chance de botar a equipe na frente. 

Com 44 minutos, Scarpa pegou o rebote da zaga e arriscou da intermediária. A bola passou muito perto do gol defendido por Claus. 

No último lance do jogo, o atacante Vargas perdeu uma chance incrível, com o zagueiro tirando a bola em cima da linha.

Juventude 1 x 1 Atlético

Juventude: Mateus Claus; Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (David) e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erik Farias (Luís Oyama) e Gabriel Taliari (Carrillo). Técnico: Roger Machado.

Atlético: Matheus Mendes; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Eduardo Vargas), Gustavo Scarpa e Bernard (Palacios); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Gols: Junior Alonso, aos 16 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Jean Carlos, aos 42, para o Juventude.

Cartões amarelos: Guilherme Arana (CAM); Jean Carlos, Abner (JUV)

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 19h (de Brasília)
Data: 16 de julho de 2024 (terça-feira)
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
VAR: Caio Max Augusto Vieira

 

hojeemdia.com.br