A torcida do Atlético faz as contas para ver o time  conquistar o bicampeonato Campeonato Brasileiro . Hoje, esse cálculo aponta a possibilidade matemática apenas a partir da 35ª rodada, quando o Galo enfrenta o Fluminense – domingo (28), às 16h, no Mineirão. O Superesportes traz os possíveis cenários para que isso ocorra.

 


A distância entre Galo e Flamengo, segundo colocado do Brasileiro, é de oito pontos, o que impossibilita ao time mineiro ser campeão já na próxima rodada (enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque), pois dependendo da combinação de resultados a diferença pode chegar a 11 pontos, faltando 12 em disputa. 


Para  levantar a taça no fim de semana, por sua vez, o alvinegro precisa vencer Palmeiras e Fluminense e torcer para que o Flamengo não ganhe do Grêmio – também nesta terça-feira, às 21h, na Arena Grêmio.

Nesse cenário, o Atlético chegaria a 80 pontos, enquanto o time carioca alcançaria, no máximo, 79 – caso empate com o Grêmio. 

Ainda que o Flamengo vença o time gaúcho nesta terça-feira, o Galo pode ser campeão já na 35ª rodada, porém, vai ter de esperar até quarta-feira seguinte (1º/12) para ver se isso se confirma, que é quando o rubro-negro volta a campo pela competição nacional – enfrenta o Ceará, às 20h, no Maracanã . 

Basta a equipe carioca não vencer essa partida que o Atlético assegura a taça, de camarote. 


Um outro cenário possível para o Galo conquistar o bicampeonato brasileiro é vencer as próximas três partidas. Caso isso ocorra, a equipe mineira não dependeria mais, a partir daí, dos resultados do Flamengo.