O Atlético deve anunciar a contratação do defensor Ruan Tressoldi nos próximos dias e seguirá no mercado, mas com a intenção de fazer apenas mais uma contratação, apesar das carências apontadas por Cuca em dois setores: zagueiros e volantes. O foco do Galo será contratar mais um jogador para a zaga, até porque o time recentemente perdeu Igor Rabello para o Fluminense.

Essa informação foi adiantada pelo portal Bica Galo e confirmada pelo No Ataque. A ideia do Atlético é contratar mais um zagueiro para compor a linha defensiva junto de Lyanco – que está machucado -, Junior Alonso, Ivan Román, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi, que deve ser oficializado em breve – conheça o jogador no fim da matéria.

A reportagem também apurou se o Galo tentará sanar a outra carência apontada por Cuca, mas foi destacado que o grupo já tem cinco volantes. Desta forma, a chegada de um meio-campista para concorrer com Alan Franco, Alexsander, Fausto Vera, Gabriel Menino e Patrick Silva – que está lesionado – só deve ocorrer se surgir uma ótima oportunidade.

Carências do Atlético apontadas por Cuca
 
De forma recorrente, Cuca é perguntado sobre o elenco e frisa a necessidade de contratar um volante e um zagueiro. No domingo (17/8), após a derrota para o Grêmio, o técnico comentou sobre a possibilidade de ter de usar Ivan Román e Vitor Hugo como dupla de zaga do Atlético diante de ausências contra o São Paulo, em jogo a ser disputado pela 21ª rodada do Brasileirão.

“Lógico que não (é minha zaga preferida), mas é o que tem. Não é o caso de ser preferida. A gente está lutando por essas peças aí desde a (minha) chegada, que é o volante e o zagueiro. A gente tem essas necessidades. E a gente ainda perdeu mais do que já tinha! Então, é difícil. Mas eu não quero falar disso, porque senão você vai colocar a culpa da derrota em cima disso, e eu não quero que seja dessa forma”, disse Cuca.

Quem é Ruan Tressoldi, reforço do Atlético?
Ruan Tressoldi estava emprestado pelo Sassuolo-ITA ao São Paulo desde agosto de 2024, mas não acertou a permanência no tricolor. Nesse período, o jogador de 26 anos participou de 23 jogos, sendo 19 como titular.

Ruan tinha contrato com o Sassuolo até junho de 2026. Na Europa, disputou 63 partidas entre 2021 e 2024. O zagueiro foi revelado pelo Grêmio e vendido ao clube italiano por 5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação da época).

Pelo clube gaúcho, o atleta foi acionado em 53 oportunidades, sendo 45 delas em 2021 – ano em que mais entrou em campo na carreira.