O nome de Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, tem sido vinculado ao PSG, da França, nas últimas semanas. O jornalista Jorge Nicola divulgou a informação de que o clube francês teria interesse na contratação do defensor do Galo. Nesta segunda-feira (10/6), em entrevista coletiva representando a Seleção Brasileira, o jogador respondeu sobre o tema.

Arana é peça crucial no time comandado por Gabriel Milito e busca afirmação na Seleção Brasileira. No último sábado (8/6), o lateral-esquerdo foi titular na vitória do Brasil sobre o México, por 3 a 2, em amistoso disputado no Estádio Kyle Field, nos Estados Unidos.

O jogador está convocado para a Copa América e será desfalque para o Atlético nas próximas semanas. Diante da proximidade da reabertura da janela de transferências no futebol brasileiro (10 de julho), especulações que envolvem o nome de Arana começam a surgir na imprensa.

 “Sinceramente, eu vi algumas notícias, mas até o momento não chegou nada. Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu. Tive uma primeira passagem lá não tão boa. Porém, que me serviu de aprendizado para o meu crescimento no futebol”, analisou Arana.

Arana prega foco no Atlético e na Seleção

Em seguida, o atleta se mostrou “tranquilo” com o momento atravessado na carreira. Ele pregou foco no Atlético e na Seleção Brasileira.

“Mas sinceramente, estou bem tranquilo. Estou muito feliz no Atlético e também muito feliz na Seleção Brasileira. Estou 100% focado aqui no meu trabalho e deixo propostas, interesses, aos meus empresários, a minha família. A minha cabeça está voltada ao meu trabalho aqui”, complementou.

Desde 2020 no Atlético, Guilherme Arana soma 19 gols e 31 assistências em 196 partidas com a camisa preta e branca. No Galo, o lateral-esquerdo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2020 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).