Para além da boa fase do time em campo, o torcedor do Atlético ganhou mais um motivo para comemorar nesta quinta-feira (2/11). O clube mineiro anunciou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, peça fundamental da equipe desde 2020, até dezembro de 2027.

O antigo vínculo de Arana com o Galo era válido até dezembro de 2024. A situação abria a possibilidade de que o atleta assinasse, em julho do ano que vem, um pré-contrato com qualquer outra equipe e, consequentemente, deixasse o clube mineiro “de graça” ao fim da próxima temporada.

A renovação com o lateral-esquerdo, portanto, é uma antecipação do Atlético aos movimentos naturais do mercado da bola. Guilherme Arana é alvo constante de sondagens de clubes do exterior e, recentemente, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Arana no Atlético
Guilherme Arana foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2020, junto ao Sevilla (Espanha) – inicialmente por empréstimo e, depois, com contrato definitivo. Todas as etapas da negociação, que se desenrolou com novos capítulos até 2023, foram fechadas em 5 milhões de euros.

 Em janeiro deste ano, o Galo quitou uma dívida com o clube espanhol pela contratação do atleta. O clube mineiro chegou a sofrer com “transfer ban” por conta do atraso no pagamento, mas enviou 1,46 milhão de euros pendentes da transferência ao Sevilla e regularizou a situação.

Arana é titular indiscutível do Atlético desde a chegada. Até aqui, foram 14 gols e 25 assistências em 164 jogos com a camisa preta e branca.

Pelo Galo, o lateral-esquerdo conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2020 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O jogador é tido como ídolo por boa parte dos torcedores do Atlético e, agora, se prepara para um novo ciclo representando a equipe alvinegra.