O Cruzeiro chegou a Guayaquil, no Equador, na noite de segunda-feira para o duelo contra o Emelec pela Copa Libertadores. No desembarque, os jogadores demonstraram confiança com o bom momento vivido pelo clube celeste, que está invicto na temporada (11 vitórias e 4 empates). Apesar disso, houve em comum um discurso de respeito ao adversário. Vale ressaltar que o armador Thiago Neves, em recuperação de lesão, e o ponta David, ainda com dores no tornozelo, ficaram em Belo Horizonte.
O volante Romero, quando jogador do Vélez, atuou no estádio George Campwell, palco do jogo desta quarta-feira, e conhece bem as dificuldades de enfrentar a equipe equatoriana. “É um estádio muito difícil, joguei aqui uma vez em 2013 e perdi com o Vélez”, disse o argentino. “Vamos tentar ser protagonistas sempre respeitando o Emelec”, acrescentou.
O Emelec é o atual 10º colocado do Campeonato Equatoriano, com 10 pontos. Em sete jogos, foram três vitórias, um empate e três derrotas. O líder do torneio é o Maracá, com 17 pontos. Na Libertadores, o time equatoriano empatou por 0 a 0 os dois jogos disputados até aqui: Deportivo Lara, na Venezuela, e Huracán, no Equador.
Mesmo sabendo das dificuldades do jogo em Guayaquil, o zagueiro Dedé espera que o time celeste mantenha a boa fase. “Acho que a invencibilidade está dentro do trabalho, com humildade, enfrentando frente a frente qualquer adversário, isso faz com que o nosso time renda bem e saia com as vitórias”, disse o zagueiro.
Nesta terça-feira, Mano Menezes comandará um treino do Cruzeiro no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona, rival do Emelec. Às 21h (de Brasília), o grupo segue para o reconhecimento do gramado do estádio George Campwell, palco do jogo. O confronto com o Emelec será na quarta-feira, às 21h30. O Cruzeiro lidera o Grupo B, com seis pontos.