O Athletico-PR saiu na frente na decisão da Copa do Brasil. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, venceu o Internacional, por 1 a 0, gol de Bruno Guimarães, na noite desta quarta-feira. A partida de volta está marcada para 21h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Furacão joga pelo empate, enquanto o Colorado tem que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Se o Inter vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
Paranaenses e gaúchos fizeram um primeiro tempo de muita marcação. Ficou claro que a principal preocupação dos técnicos Tiago Nunes e Odair Hellmann era não tomar gol. Ainda que o Athletico tivesse mais posse de bola e maior volume de jogo, não conseguiu traduzir o domínio territorial em chances claras de gol. O Internacional se limitou a esperar o adversário no campo de defesa, se armando para um bote fatal que não aconteceu. Dentro desse panorama, o 0 a 0 foi um resultado justíssimo para o primeiro tempo.
Na etapa final, o jogo melhorou muito. O Colorado teve duas boas chances, mas foi o Furacão quem abriu o placar, aos 12 minutos, com Bruno Guimarães. Depois do gol, o Inter saiu mais para o jogo, dando o contra-ataque para o time da casa. O resultado, no entanto, não foi alterando até o apito final do juiz.