O atacante Renato Marques projetou o jogo de volta contra o Cruzeiro, neste sábado (22/2), às 16h30, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador de 21 anos ainda mandou recado para a torcida americana e demonstrou confiança para o duelo decisivo.

Titular nas duas partidas diante da Raposa, Renato Marques comentou a semana de preparação para o confronto e disse que o grupo vem estudando a equipe comandada por Leonardo Jardim. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1 – dessa forma, quem vencer avança à final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

 “É uma semana muito importante. Semana de decisão sempre é bom. Mas a gente tem tratando no dia a dia como mais um jogo Viemos com pensamento que todo jogo é importante. A gente estudando bastante o Cruzeiro, vem com pensamento muito positivo”, falou.

Por fim, Renato ainda mandou recado para a torcida do América e reforçou os objetivos para o início da temporada – conquistar o título para o Coelho. A equipe não vence o Estadual desde 2016.

“Acredito que o time esta preparado, estamos treinando bem. Dá sim para passar para a final e acredito que a gente pode levar o titulo, é um time que trabalha muito. Meu recado é para que a torcida acredite, que vamos conseguir alcançar os objetivos do ano, continuar apoiando”

Renato Marques no América

Este ano, Renato Marques atuou em seis jogos pelo Mineiro – diante do Uberlândia, Betim, Tombense e Aymorés ele saiu do banco. Já nos dois confrontos com o Cruzeiro (pela primeira fase e no jogo de ida da semifinal) ele começou como titular. O atacante passou em branco em todas as partidas.

 O jogador chegou a ficar fora do jogo contra o Atlético. Isso porque recebeu oferta do Al-Sadd, do Catar. O Coelho chegou a estudar a proposta, mas optou pela permanência do atleta no CT Lanna Drumond.