Meia uruguaio enfrentou o América em 11 oportunidades e marcou sete gols com a camisa celeste
O clássico de domingo contra o América traz boas recordações ao meia-atacante Arrascaeta. Afinal, nos dois jogos que o uruguaio disputou contra o Coelho neste ano pelo Cruzeiro – um pela fase classificatória do Campeonato Mineiro e outro no turno do Campeonato Brasileiro –, ele marcou dois gols e deu uma assistência.
O gol pelo Estadual foi indicado ao prêmio Puskás de mais bonito de temporada 2017/2018. Arrascaeta concorreu com jogadores consagrados como o britânico Gareth Bale, o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e egípcio Mohamed Salah, que acabou vencendo a premiação.
“Eu tento fazer gol em todos os jogos, mas existe uma particularidade contra o time deles. No domingo, espero ajudar meu time da melhor forma possível”, afirmou Arrascaeta.
Destaque
Com 14 gols na temporada e nove assistências, Arrascaeta é um dos principais destaques do Cruzeiro neste ano, tendo sido decisivo na conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil. Os números gerais do uruguaio contra o Coelho são impressionantes, com sete gols em 11 jogos. O meia entende que seu bom desempenho com a camisa celeste se deve, entre outros fatores, à manutenção do elenco e ao técnico Mano Menezes.
“Após a chegada do Mano Menezes, encontrei um grupo forte e sólido. Hoje em dia, o fruto disso são as duas Copas do Brasil que ganhamos e o Campeonato Mineiro. Posso afirmar com certeza que hoje em dia me sinto muito identificado com o Cruzeiro”, declarou Arrascaeta, que fez 185 jogos com a camisa celeste e marcou 49 gols.
O camisa 10 afirmou que espera um clássico muito complicado contra o América no domingo. “O adversário está precisando muito ganhar a partida, e nós temos de ficar atentos os 90 minutos para conseguir mais um resultado positivo”, destacou Arrascaeta, que marcou gol nos três últimos jogos do Cruzeiro pela temporada. O uruguaio balançou as redes adversárias contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, Chapecoense e Paraná, pelo Brasileiro.