O argentino está a um jogo de se tornar o segundo estrangeiro a mais vestir a camisa do clube com 141 jogos; ele ficará atrás apenas do uruguaio Arrascaeta, que tem 186 partidas
Vivendo grande fase no Cruzeiro, o argentino Ariel Cabral pode atingir uma grande marca pelo clube. Se entrar em campo contra o Atlético Paranaense no próximo sábado, ele se torna o segundo estrangeiro a mais vestir a camisa celeste com 141 jogos.
Se jogar, Cabral vai empatar em número de partidas com o também argentino Roberto Perfumo, ex-zagueiro que jogou pelo Cruzeiro na década de 70. A dupla hermana fica atrás apenas do uruguaio Arrascaeta, estrangeiro que mais jogou pelo clube celeste, com 186 partidas.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (7) na Toca da Raposa, Cabral negou que seu objetivo é ultrapassar o companheiro uruguaio. “Arrascaeta vai ficar aqui até se aposentar. Eu brinco com ele que ele deve passar o Benecy”, disse.
Benecy Queiroz, que atualmente é supervisor administrativo do Cruzeiro, está no clube há 46 anos. Ele foi contratado em 1972 como preparador físico.
O argentino exaltou a marca que está prestes a atingir. “É uma marca importante. Eu já falei que só vou embora depois de ganhar títulos. A gente está conseguindo e isso é bom demais para mim e para o Cruzeiro.”
Apesar do ano irregular, em que perdeu espaço para o também volante Lucas Silva, Ariel Cabral foi titular nas duas finais da Copa do Brasil contra o Corinthians, decisão que foi questionada por grande parte da torcida. “O Mano falou que ia me colocar na final, falei para ele que estou pronto, trabalho para isso, e é ele que manda”, disse o volante.
O argentino diz que se sente feliz no clube, e afirma que o apoio dos treinadores, principalmente de Mano Menezes, sempre foi primordial para o seu bom desempenho. “Quem me deu muita confiança por aqui foi o Deivid, quando ele me colocou de titular em um jogo contra a Ponte Preta. Eu me senti bem, depois o Mano continuou com essa confiança e acho que para mim ou qualquer outro jogador é importante. Até agora sempre dei o meu máximo e vou continuar desse jeito”, afirmou.
O Cruzeiro encara o Atlético Paranaense no próximo sábado (10), às 19h, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste está na 8ª colocação, com 46 pontos. O rubro-negro está logo atrás, com 43 pontos.