Hermanos lembram da capacidade do técnico Marcelo Mendez para estarem preparados para estreia oficial na temporada
Os argentinos do Ciudad Voley e Personal Bolívar, ainda sem fazer muitos jogos, sabem como o início de temporada é complicado. O retorno de jogadores, a chegada de novatos e o pouco tempo de treinos são barreiras que impedem o ritmo desejado, que aparecerá com o tempo.
É preciso paciência para saber que muita evolução está por vir e que os primeiros resultados podem não dizer muito sobre o saldo de toda uma temporada, que começará para eles nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Serão dois dias de jogos pelo novo torneio, tendo como adversários os dois brasileiros do grupo do Sada Cruzeiro e do Sesc-RJ.
Cientes dos resultados que o Sada Cruzeiro teve neste início de temporada, os argentinos reforçam que a qualidade do técnico Marcelo Mendez sempre inspira cuidado e respeito antes de decisões precipitadas. "Eles têm uma grande time, um ótimo técnico, mas precisamos pensar no nosso ritmo, em que podemos fazer e melhorar no dia a dia. Acho que vamos formar um bom time e procuraremos ganhar todas as partidas. Bons resultados podem nos ajudar a começar de forma positiva a temporada", comenta Pablo Crer, central do Bolívar.
Enquanto Sada e Sesc já contam com times completos, o Ciudad precisou trabalhar sem dois jogadores que estiveram com a seleção juvenil no Sul-Americano da categoria, que terminou no último sábado. "Os dois times do Brasil jogam juntos há algum tempo e isso os ajuda. Não tivemos todo o time na preparação, mas isso não é desculpa. Trataremos de dar nosso máximo", comenta o técnico Hernan Ferraro, do Ciudad.
Copa Libertadores de Vôlei
Ginásio do Riacho – Contagem
Terça-feira, 30/10
18h30 – Sesc-RJ x Bolivar
21h30 – Sada Cruzeiro x Ciudad Voley
Quarta – 31/10
18h – Sesc-RJ x Ciudad Voley
20h – Sada Cruzeiro x Bolivar