Estalou a "bomba" em Camp Nou. A estação televisiva argentina TyC Sport adianta, nesta terça-feira, que Lionel Messi teria feito chegar, "via burofax" (serviço de entrega espanhol, semelhante ao telegrama brasileiro), à direção do Barcelona um documento que contempla a intenção formal de deixar o clube.

 
A intenção do craque, acrescenta a publicação, passa por ativar a cláusula presente no seu contrato, que lhe permite abandonar o clube no final de cada temporada sem que este tenha direito a qualquer tipo de compensação.

 
A insatisfação do internacional argentino começou a crescer na semana passada quando da humilhante eliminação do clube catalão nas quartas de final da Liga dos Campeões, fruto da derrota com o Bayern Munique, por 2-8.

Um sentimento que, no entanto, teria 'disparado' com a intenção de Ronald Koeman em dispensar Luis Suárez e Arturo Vidal, dois dos jogadores com quem Messi mantém uma relação mais próxima.

Com o 'adeus' ao Barcelona à vista, após uma ligação que já dura 20 anos, Manchester City e Inter de Milão vão sendo apontados como os mais prováveis destinos de Lionel Messi. Não está, no entanto, descartada a hipótese de rumar à MLS ou ao Newell's Old Boys, onde deu os primeiros passos no mundo do futebol.