DIA DO CRAQUE

A Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo, no milésimo jogo de Messi na carreira. Os argentinos encaram agora a Holanda, na próxima sexta-feira (9), no estádio Lusail.


Por falar em Messi, foi do pé dele que saiu o primeiro gol do jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo. A famosa canhotinha do craque novamente fez a diferença. Mesmo sem a visão completa do canto direito do goleiro, a estrela argentina bateu entre as pernas do zagueiro e a bola morreu no fundo das redes.

Como gol, o gênio contemporâneo ultrapassou Maradona com nove gols, um a mais que a lenda argentina em Copas. Já no início do segundo tempo, após vacilo do goleiro Mat Ryan, que tentou sair jogando, Álvarez roubou a bola do arqueiro e bateu, fraquinho, para o fundo das redes, fazendo o segundo gol da Argentina e o quinto dele pela seleção.

Com dois gols atrás, a Austrália passou a se lançar ao ataque para tentar diminuir o placar. E com um lance de sorte, conseguiu. Após um chutaço de fora da área de Goodwin, a bola desviou em Enzo, enganando o goleiro Martínez, e parando nas redes. Pouco tempo depois, em bela jogada de Behich quase veio o gol de empate, para desespero dos argentinos.

E o jogo animou na reta final. Nada satisfeita a Argentina começou a bombardear a zaga australiana buscando ampliar o placar, mas a bola insistiu em não entrar. No último lance do jogo, Emiliano Martínez provou porque é o titular da Argentina. O arqueiro fechou o gol e impediu o empate australiano. Com isso, o placar de 2 a 1 para os sul-americanos foi mantido e a vaga garantida para a próxima fase.

Ficha técnica


Argentina 2 x 1 Austrália

Argentina
Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Cristian Romero, Otamendi, e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister (Palacios) e Papu Gómez (Lisandro Martínez); Lionel Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni

Austrália
Mat Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Irvine, Mooy, Baccus (Hrustic) e McGree (Goodwin); Leckie (Kuol), Duke (Maclaren). Técnico: Graham Arnold

Motivo: Oitavas de final da Copa do Mundo
Data: 3 de novembro de 2022 (sábado)
Local: Estádio Ahmad bin Ali (Catar)

Arbitragem: Szymon Marciniak, auxiliado por Tomasz Listkiewicz e Pawel Sokolnicki
Cartões amarelos: Irvine, Degenek (Austrália)
Gols: Messi, Julián Álvarez (Argentina); Goodwin (Austrália)