Pentacampeão mundial pela seleção brasileira defendeu reclamações dos argentinos na derrota nas semifinais da Copa América
Rivaldo, ex-jogador da seleção brasileira, admite que a Argentina tinha razões para reclamar da atuação do árbitro de vídeo no revés para o Brasil na semifinal da Copa América 2019.
Lionel Messi se queixou que o anfitrião foi favorecido pela arbitragem no jogo ocorrido no Mineirão. Ele cobrou dois pênaltis não marcados - um sofrido por Sergio Agüero em lance com Dani Alves e outro por Otamendi em disputa de bola com Arthur.
Rivaldo concorda com Messi e diz que ele não é um fã da tecnologia no futebol: "Como já disse anteriormente, não concordo com o VAR no futebol e acredito que as repetidas pausas no jogo são ruins para", escreveu em sua coluna no Betfair.
"Na semifinal da Copa América, houve dois potenciais pênaltis para a Argentina no jogo contra o Brasil. Porém, o VAR não ajudou e a Argentina reclama com razão. Isso provavelmente não teria mudado o jogo, porque o Brasil é melhor que a Argntina agora, mas não é o ponto. O VAR está também fazer uma bagunça em jogos do futebol europeu, como vimos na Champions League, onde foi usado com mais frequência. O problema com o VAR é que a decisão sempre depende de quem está assistindo às imagens na sala do vídeo", comentou.
"Os únicos beneficiados com o VAR são os árbitros e os seus assistentes, que tem muito menos responsabilidades em seus ombros. Todo o peso do jogo cai sobre os responsáveis pelo VAR", concluiu.