As pendências das gestões anteriores seguem cobrando suas contas no Cruzeiro. Desta vez, o lateral esquerdo Alan Ruschel foi quem acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho, cobrando cerca de R$ 5,1 milhões. O jogador atuou com a camisa celeste em apenas seis partidas.

De acordo com a ação, ajuizada através do Tribunal do Rio Grande do Sul, os advogados do jogador fizeram o cálculo com base em verbas que não teriam sido honradas pelo Cruzeiro: salários, FGTS, férias proporcionais, além da multa rescisória.

Allan Ruschel chegou ao Cruzeiro no início de 2021, após se destacar na conquista do título da Série B pela Chapecoense no ano anterior. Com o então técnico Felipe Conceição, até começou como titular.

Entre fevereiro e abril daquele ano, atuou em seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa do Brasil. Em todas, acabou substituído (veja quadro ao final da matéria). 

Depois, perdeu espaço no elenco celeste e acabou sendo emprestado ao América, onde também não conseguiu 'engrenar'.

Como o Coelho optou por não ficar com o jogador ao término do período de empréstimo, em dezembro de 2021, Allan Ruschel teve o contrato rescindido pelo Cruzeiro. O vínculo iria até dezembro de 2022.

Um dos sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, em 28 de novembro de 2016, que resultou na morte de 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes, Allan Ruschel hoje defende o Londrina.

Comandado pelo técnico Adílson Batista, o lateral direito é titular da equipe, tendo disputado 25 partidas na atual Série B do Brasileiro.