Lateral salientou que mudanças em excesso, já neste começo de ano, devem ser evitadas para time chegar mais bem preparado no Brasileirão
Com o Campeonato Mineiro chegando a apenas a sexta rodada, o Atlético conseguiu transformar um cenário, que já era desfavorável, ficar ainda mais complicado. Neste sábado, o time caiu, dentro de casa e de virada, para a Caldense, deixando os torcedores revoltados e despertando uma necessidade de reflexão imediata no elenco.
O lateral Fábio Santos, um dos mais experientes, foi um dos únicos que falou com a imprensa após o apito final. “Precisamos ter convicção e acreditar no trabalho. Se começarmos a mudar demais, vamos chegar no Brasileiro ainda com a equipe em andamento, sem uma cara definida. Se o começo é bom ou ruim, temos que abraçar a causa. Criamos, já neste início de trabalho, uma pressão desnecessária, que veio de fora pra dentro”, sugere o defensor. A equipe contou com cinco mudanças em comparação com o último jogo.
O lateral sabe que o momento é dos mais velhos assumirem a responsabilidade. “Todos os times, com poucas exceções, estão oscilando. Fiz apenas meu quarto jogo no ano e já estamos enfrentando este turbilhão de coisas. Temos que saber lidar e assumir, passar tranquilidade para os mais jovens. É melhor eu falar do que alguns que podem não saber se expressar de cabeça quente. As coisas não tem acontecido, temos que procurar conversar para ter melhores atuações”, completa.
O Atlético, com o resultado, caiu para quarto lugar e enfrenta o América no próximo domingo.