A “folga” na Série A no último final de semana, por causa da partida decisiva do Campeonato Mineiro contra o Tombense, vencida por 1 a 0, o que garantiu ao Atlético a conquista do seu 45º título estadual, custou ao time de Jorge Sampaoli a vaga no G-4 do Brasileirão. De volta à competição nacional, o Galo, que encerra a 7ª rodada recebendo o vice-líder São Paulo nesta quinta-feira (3), às 20h, no Mineirão, pode entrar em campo na segunda metade da classificação. Isso porque até seis posições podem ser perdidas nesta quarta-feira (2).

A "folga" na 6ª rodada da Série A, para decidir o Campeonato Mineiro contra o Tombense, custou ao Atlético a vaga no G-4. Agora, time pode entrar em campo contra o São Paulo, pela 7ª rodada, nesta quinta-feira, na segunda metade da classificação, pois pode ser ultrapassado por até seis equipes nesta quarta-feira
Além de Atlético x São Paulo, a 7ª rodada terá apenas mais uma partida na quinta-feira, Grêmio x Sport, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Oito jogos serão nesta quarta-feira, com oito clubes podendo superar o Galo na tabela, sendo que quatro deles se enfrentam, o que possibilita a perda, no máximo, de seis posições, que podem ser recuperadas diante do tricolor paulista.

Outro ponto a ser destacado é que o time de Jorge Sampaoli, por causa da decisão do Estadual, tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes no Brasileirão. Isso porque sua partida contra o Athletico-PR, pela 6ª rodada, que seria no último sábado (30), às 16h, no Mineirão, foi adiada ainda sem data para ser disputada.

De olho

O clássico cearense, entre Ceará e Fortaleza, às 19h, no Castelão, abre a 7ª rodada nesta quarta-feira. Quem vencer, ultrapassa o Atlético. A mesma situação acontece no jogo Bahia x Flamengo, às 20h30, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.

Além de Atlético x São Paulo, mais dois clássicos nacionais serão disputados na rodada, ambos às 21h30 desta quarta-feira. E o atleticano estará de olho nos dois. No Allianz Parque, o Palmeiras, que até com um empate supera o Galo na tabela, recebe o líder Internacional. Na Vila Belmiro, o Santos, se vencer o terceiro colocado Vasco, também passa a equipe de Sampaoli.

Goleadas

Os dois paranaenses também podem superar o Atlético, mas para isso terão de golear nos seus jogos desta quarta-feira. O Athletico-PR, que recebe o Bragantino, às 20h30, na Arena da Baixada, precisa de pelo menos quatro gols de diferença. Já o Coritiba, que encara o Botafogo, no mesmo horário, no Engenhão, de cinco.

O enredo da 7ª rodada já é conhecido pelo Galo, assim como o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, onde os tropeços ou “folgas” dificilmente deixam de custar posições.