O segundo amistoso da Seleção Brasileira Sub-23 contra o Marrocos, em preparação para a disputa do Pré-Olímpico, previsto para janeiro de 2024, foi cancelado na tarde deste domingo (10/9). O governo local decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do terremoto que atingiu o país nessa sexta-feira (8/9).

A informação do cancelamento da partida foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em conjunto com a Federação Real Marroquina de Futebol. Inicialmente, o jogo aconteceria de portões fechados, mas ficou inviável com os desdobramentos da tragédia natural.

Mais de 2.100 pessoas morreram com o terremoto. Estima-se que o abalo sísmico, de magnitude 6,8 na escala Richter, tenha afetado mais de 300 mil moradores de Marrakech. O epicentro foi na cordilheira do Alto Atlas, a 72 quilômetros da capital, com quase 1 milhão de habitantes.

A delegação do Brasil Pré-Olímpico está em Fez, a mais de 500 quilômetros de distância da origem do terremoto. A CBF ressaltou que jogadores e comissão técnica estão em segurança e se solidarizou com as vítimas da tragédia no país africano.

Brasil e Marrocos se enfrentaram pela primeira vez na última quinta-feira (7/9), em Fez, com vitória dos marroquinos por 1 a 0. A derradeira partida estava marcada para esta segunda-feira (11/9), às 16h (de Brasília). Os confrontos faziam parte da preparação das seleções para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.

Campeão da Copa das Nações Africanas Sub-23, Marrocos já se garantiu na Olimpíada. Já o Brasil participará do torneio pré-Olímpico em janeiro de 2024, na Venezuela. O país conquistou medalhas de ouro nas edições do Rio 2016 e Tóquio 2020.

Fonte:noataque.com.br