O América recebe a URT neste sábado (31/1), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O No Ataque traz, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações dos times.

As equipes são as duas melhores do Estadual. O Coelho é o primeiro colocado do Grupo B, com nove pontos. O Pouso Alegre é o segundo, com sete. Isto é, se perder, o América pode ser ultrapassado caso o Pousão vença o Atlético na rodada.

A URT está em situação confortável no Grupo A, em primeiro lugar, com 11 pontos – o Democrata-GV é o segundo, com sete, seguido pelo Atlético, com também sete, mas com uma vitória a menos.

O técnico Alberto Valentim não terá três jogadores à disposição. Seguem no departamento médico o goleiro Cássio, em recuperação de incômodo no joelho esquerdo, assim como o atacante Willian Bigode, que trata lesão na panturrilha direita. Por fim, o zagueiro Emerson Santos foi expulso e cumprirá suspensão automática.

Para a vaga, a tendência é que o treinador opte por Rafa Barcelos, ao lado de Ricardo Silva.

A boa notícia é o lateral-direito Maguinho, que iniciou transição física nesta semana e pode aparecer entre os relacionados para a partida. O jogador se recupera de cirurgia após lesão no púbis.

O volante Alê também segue em transição física. Ele passou por cirurgia no joelho esquerdo ano passado e segue em tratamento. 

 A tendência é que Valentim mantenha o time titular que jogou contra o Atlético. O comandante tem uma formação preferida e costuma mexer na equipe apenas durante o jogo.

 A provável escalação do América conta com Gustavo; Léo Alaba, Rafa Barcelos, Ricardo Silva e Artur; Felipe Amaral, Person e Yago Souza; Paulo Victor, Thauan e Gabriel Barros.

URT

A tendência é que o técnico Ito Roque repita a escalação das partidas anteriores. A único dúvida é no ataque, que Bruninho pode ganhar a vaga de Federico Andrade.

 Por outro lado, o comandante tem quatro baixas para o duelo: o lateral-direito Leandro Silva, o zagueiro Antônio Júnior, o atacante Wesley e o meio-campista Sandro Rios. Os dois primeiros estão lesionados, mas o clube não informou o problemas. Já os dois últimos estão em transição física.

 A provável escalação da URT conta com Ariel; Arlen, Léo Santos, Victor Sallinas e Gabriel Augusto; John Everson, Pedrinho e Hippólito; Cesinha, Marcelo Maçola (Gabriel Moysés) e Bruninho (Federico Andrade)