América e Ituano se enfrentam nesta terça-feira (12/11), às 19h, no Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.

Sem chance de acesso à Série A, o Coelho tenta evitar fazer sua pior campanha na Série B. A equipe está em nono, com 52 pontos – a oito de distância do G4. A três rodadas do fim da competição, o alviverde só pode chegar a somatória de 61. Isto é, apenas um empate do Sport já deixa o time mineiro sem qualquer chance matemática, já que os nordestinos tem maior número de vitórias.

 
Do outro lado, o Ituano tenta escapar do rebaixamento. A equipe está em 18°, com 34 pontos – a cinco do CRB, o primeiro fora do Z4. A Ponte Preta está em 17°, com 38. Por isso, o time paulista aposta todas as fichas nesta final e precisa da vitória fora de casa para tentar evitar a queda.

América
O Coelho tem seis desfalques confirmados por lesão: os meias Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e Gustavinho (lesão no ligamento e menisco do joelho direito) e os atacantes Felipe Azevedo (lesão no púbis) e Jonathas (dores no joelho esquerdo.

O lateral-esquerdo Marlon, titular da equipe, segue em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda. Nicolas vem sendo o substituto da posição.

Por fim, o meia Moisés (dor lombar) e o atacante Fabinho (incômodo muscular) são dúvidas. Os dois já fazem trabalhos híbridos no CT Lanna Drumond e podem ficar à disposição do técnico Lisca.

A provável escalação do América é: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Rodriguinho, Daniel Júnior e Brenner.

Ituano
O técnico Chico Elias não tem novos desfalques e, deve manter o mesmo time que foi titular na derrota para o CRB, na rodada anterior.

O Ituano segue com as cinco baixas, que estão em recuperação no departamento médico: o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, os meio-campistas Eduardo Person e Lipe Gadol e os atacantes Zé Eduardo e Zé Carlos.

A provável escalação do Ituano é: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson.