SEGUE O LÍDER

O América venceu, de virada, o CRB, por 2 a 1, na tarde deste sábado (15) e chegou aos 21 pontos na série B, permanecendo na liderança isolada da competição. Com o resultado, o Coelho igualou o recorde de invencibilidade no Horto dos últimos 10 anos. 

Neste ano, o alviverde ainda não perdeu jogando como mandante.Até aqui, são 11 jogos como mandante disputados, quatro vitórias e três empates.Em 2015 e 2017, também na Série B, o Coelho chegou a marca de 11 jogos invictos em casa.
 
O América volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 21h30, contra o Coritiba, fora de casa. 

O jogo

Diante do torcedor, o América dominou as ações do jogo e criou boas oportunidades para abrir o placar. Porém, quem chegou ao gol foi o CRB, aos 18 minutos. Após tabela entre João Pedro tabelou e Anselmo Ramon, o time alagoano chegou com perigo pela direita. Ao invadir a grande área,Anselmo Ramon encontrou Léo Pereira, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 

O Coelho não se abateu e seguiu em busca da igualdade, mas seguiu pecando no arremate final. Na volta do intervalo, o Coelho contou com o capitão Juninho para igualar o placar, logo aos dois minutos. A jogada começou com Benítez, no meio-campo, que lançou Fabinho ao ataque. O jogador avançou e tocou para o capitão que, sozinho, na grande área, fez a alegria da torcida americana.

O América seguiu pressionando e a virada veio logo aos 10 minutos, novamente com participação do “Lobo Benítez”. O craque alviverde rolou na medida para Fabinho bater cruzado, sem chances para o arqueiro do CRB.

Aos 20, o Coelho teve a chance de ampliar com Benítez, porém, o jogador foi parado com falta pelo zagueiro Gustavo Henrique. O jogador alagoano deu um carrinho no meio-campista do Coelho e, como era o último homem, foi expulso de campo.Com um a mais, o América acumulou chances desperdiçadas até o apito final.

FICHA TÉCNICA

América 2 x 1 CRB

América: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Júlio e Nicolas; Alê, Juninho (Felipe Amaral), Moisés (Wallison) e Benítez (Brenner); Fabinho (Vitor Jacaré) e Renato Marques (Adyson). Técnico: Cauan de Almeida.

CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê (Rômulo); Raí, Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira (Getúlio). Técnico: Daniel Paulista.

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 15 de junho de 2024 (sábado)

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Auxiliares: Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Cartão Vermelho: Gustavo Henrique (CRB)

Cartões Amarelos: Daniel Borges (América); Matheus Albino, João Pedro, Léo Pereira (CRB)

Gols: Juninho, aos 2’; Fabinho, aos 10’, 2º tempo (América); Léo Pereira, aos 18’, 1º tempo (CRB)