O América oficializou nesta quarta-feira a venda do zagueiro Messias, de 26 anos, ao Ceará. O clube negociou 50% dos direitos econômicos do defensor por R$ 2 milhões. O valor foi apurado pelo Superesportes.

O Coelho seguirá com 50% dos direitos e ainda poderá lucrar no futuro com nova transferência de Messias.

O zagueiro assinou contrato com o Vozão até dezembro de 2023.

 
Em nota, o América se despediu do jogador revelado no Lanna Drumond.


“O zagueiro Messias despediu-se do América no treino da tarde desta quarta-feira. O atleta segue para o Ceará-CE após a finalização de todos os trâmites. O Coelho permanecerá com 50% dos direitos econômicos do jogador e receberá uma compensação monetária pelo acordo - por motivo de sigilo contratual, o Clube não informará os valores.


Com o selo de DNA Formador do América, Messias tem 26 anos de idade e somou 157 partidas pelo Clube, anotando 8 gols com o manto americano”.

O defensor de 26 anos foi formado nas categorias de base do América e revelado na temporada 2015. Pelo clube mineiro, Messias disputou 157 partidas e marcou oito gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro em 2016 e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, além dos acessos à Série A em 2015 e 2020.

Em 2019, Messias deixou o América e assinou por empréstimo com o Rio Ave, de Portugal. Na Europa, teve dificuldades de adaptação e disputou apenas 15 partidas em um ano e meio. Em julho de 2020, mediante a decisão dos portugueses em não exercer o direito de compra do zagueiro, Messias retornou ao Coelho. Para contar com o zagueiro de forma definitiva, à época, o clube europeu precisaria desembolsar 1,5 milhão de euros

O defensor retornou e foi peça crucial na temporada 2020 do América. Um dos pilares da defesa da equipe de Lisca (segunda menos vazada da Série B), Messias auxiliou o clube na conquista do acesso à Série A e também na excelente campanha na Copa do Brasil.