Gol do volante Juninho coloca Coelho na quinta colocação da Série A


O América continua com 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coelho superou o Botafogo, no Independência, por 1 a 0, e chegou ao quinto lugar da tabela, com dez pontos. O volante Juninho, aos 33 minutos do segundo tempo, marcou o gol do triunfo americano na partida válida pela sexta rodada da Série A.

Este foi o terceiro resultado positivo do América em casa no Brasileiro – anteriormente, havia batido o Sport (3 a 0) e Vitória (2 a 1). O time de Enderson Moreira se recupera da derrota para o Vasco, por 2 a 1, e do empate com o Ceará, por 2 a 2. Já o Botafogo cai para a oitava colocação, com oito pontos.

Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o América tem confronto com o São Paulo, no próximo domingo, novamente no Independência, às 19h. No mesmo dia, às 16h, o Botafogo pega o Vitória, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Etapa morna e de poucas chances

O ritmo do primeiro tempo foi bastante lento, com muita troca de passes e pouca objetividade das equipes. O América tentou seguidos cruzamentos para a grande área, enquanto o Botafogo partiu para infiltrações, mas caiu na linha de impedimento montada pelo adversário. A partir dos 30 minutos, o jogo ficou mais movimentado. Zé Ricardo arriscou duas vezes de fora da área, e os chutes passaram com perigo sobre o gol botafoguense.

Aos 32min, a resposta e a melhor chance do Alvinegro na etapa: em rápido contra-ataque, Luiz Fernando faz boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para pequena área. Brenner aproveitou, finalizou forte, e João Ricardo espalmou a bola. No rebote, bateu da marca do pênalti, mas Messias se jogou na frente para evitar o gol. Nos acréscimos, o América chegou com perigo em cruzamento rasteiro de Norberto, depois de boa jogada de Giovanni. A bola atravessou a área sem que os americanos aproveitassem a oportunidade. Nos instantes finais, Marcinho bateu cruzado e mandou à direita da meta de João Ricardo.

Reservas decidem vitória americana
O América voltou para o segundo tempo pressionando mais o Botafogo. O time de Enderson Moreira explorou as jogadas em velocidade pelas laterais, com Giovanni e, principalmente, Norberto. Aos 14min, Judivan desperdiçou boa chance de abrir o placar. O atacante recebeu passe de Aderlan, invadiu a área, mas, atrapalhado por Igor Rabello, finalizou do lado contrário da rede. Dois minutos depois do lance, Judivan foi substituído por Rafael Moura. Pelo lado do Botafogo, Alberto Valentim tirou Renatinho e Brenner por Aguirre e Kieza.

As alterações deixaram o Botafogo melhor e mais contundente em campo. O time carioca, contudo, não conseguiu encaixar as conclusões a gol. Aos 31 minutos, Enderson Moreira fez a última alteração no América: Ruy na vaga de Serginho. Logo um minuto após a mexida, o Coelho abriu o placar no Horto, com Juninho. Rafael Moura driblou Igor Rabello, se livrou de mais dois marcadores e tocou para o volante, que invadiu a área e tocou, de biquinho, no canto esquerdo de Jefferson: 1 a 0. Assim como ‘He-Man’, Juninho, herói da vitória, iniciou a partida no banco de reserva, entrando em campo aos 43 minutos da primeira etapa, no lugar do lesionado Zé Ricardo.

AMÉRICA 1 x 0 BOTAFOGO

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Donizete, Zé Ricardo (Juninho), Aderlan e Serginho (Ruy); Luan e Judivan (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

Botafogo
Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando e Renatinho (Aguirre); Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim

Gol:
Juninho (América), aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Norberto eJuninho (América); Joel Carli, Luiz Fernando e Aguirre (Botafogo)

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 20 de abril de 2018
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)