A eleição do Conselho Administrativo do América está marcada para a próxima terça-feira (28/11). A chapa, encabeçada pelo atual presidente Alencar da Silveira Junior, é única, e deve ser eleita para o triênio (2024-2026). A missão também não é nova: trazer de novo o América para a Série A. 

“O América, eu entendo, é um time de Série A que vai passar pela Série B. Mas não é para ficar um, dois, três anos, não. É para sair. Nós vamos dar um pulinho ali na Série B e vamos voltar. Porque nós já fizemos isso antes e vamos fazer agora. É isso que eu tenho, é a mensagem que eu tenho que mandar”, afirmou Alencar. 

Para ele, o América viveu um ano histórico, com as disputas inéditas da Copa Libertadores e da Sul-Americana, mas, em campo, o time deixou escapar pontos importantes no Brasileiro, e a queda para a Série B manchou todos os avanços do time na temporada. 

“Mas tinha que ter mudado tudo? Tá bom. Mas como você muda tudo com o time vencedor? Eu sempre falei, quando estava na frente do América, e aí vem lá de trás, desde o tempo do Balthazar, nós nunca deixamos a América pior do que encontramos. E é por isso que eu coloco o meu nome, de novo, a apreciação. Eu tenho que deixar a América melhor. Nós tentamos fazer o melhor. O departamento de Futebol, tentou fazer o melhor. Teve o que teve, chegamos onde chegamos. Três competições. Três competições é uma coisa difícil”, esclarece. 

O conselho administrativo do América é composto por cinco membros. Américo Gasparini e Ricardo Raso seguem no conselho, tal como Alencar. Os novos membros da chapa são Fernando Trivellato e Márcio Vidal. Euler Araújo e Glauco Xavier não farão mais parte do grupo. As eleições são na terça, de 9h às 18h, de maneira presencial e virtual.